Medianeira: Vereadores apresentam novos requerimentos endereçados à Sanepar

A Câmara de Medianeira retornou na tarde da última segunda-feira (20), oficialmente às atividades parlamentares, após a paralização causada pela pandemia do coronavírus (COVID-19).

2.857

Publicada 23 de Abril, 2020 às 13:57

Compartilhar:

A Câmara de Medianeira retornou na tarde da última segunda-feira (20), oficialmente às atividades parlamentares, após a paralização causada pela pandemia do coronavírus (COVID-19).

Com o acesso ao público restrito, conforme determinação do Decreto do Poder Executivo, a sessão teve de ser transmitida exclusivamente pela página oficial da Câmara no Facebook.

Na pauta da 6ª Sessão Ordinária de 2020, foram deliberados em único turno de quatro requerimentos, com destaque para os dois requerimentos relacionados às atividades desempenhadas pela Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar.

Os parlamentares também apresentaram três indicações de melhorias a serem encaminhadas aos órgãos responsáveis do Poder Executivo Municipal. Saiba mais em nosso site: www.camaramedianeira.pr.gov.br.

Dos requerimentos aprovados

Sidney França e Antonio França cobram do Poder Executivo, se a Administração já realizou estudos, ou se há pretensões, com o intuito de analisar a possibilidade de promover a municipalização dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos, bem como, a possibilidade de rescisão do contrato com a Sanepar.

Sidney França e Antonio França solicitam à Sanepar, que seja informado se o procedimento de leitura pela média de consumo foi adotado para todo o Município e por qual período, quais os critérios para o cálculo destas faturas, se há cobrança extra, bem como, se a Sanepar tem buscado facilitar a correção das faturas antes do pagamento e a devolução dos valores indevidamente cobrados.

Nelson de Bona solicita informações ao Poder Executivo, se há projeto na Divisão de Infraestrutura Urbana, visando a realização de pavimentação poliédrica na Rua Canafístula, no bairro Condá.

Sidney França solicita ao Poder Executivo, que seja informado se a Administração irá reenquadrar o adicional de insalubridade dos profissionais da área da saúde, do grau médio para o grau máximo, que corresponde a 40%, atendendo à solicitação já encaminhada em 03/04/2020.

As matérias estão disponíveis para o acesso na íntegra:

https://www.camaramedianeira. pr.gov.br/downloads/pauta_da_ 6a_sessao_plenaria_ deliberativa_ordinaria_dia_20- 04-2020.pdf

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira