Atualização dos casos confirmados de Dengue em Missal

1.965

Publicada 23 de Abril, 2020 às 11:24

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nesta quarta-feira, 22 de abril, foram atualizados os números da dengue no município. Conforme o último boletim epidemiológico, são 212 casos confirmados e 43 ainda aguardam resultado de exames. Foram 353 notificações e dessas 98 tiveram resultado negativo para dengue. Esses são números oficiais da Secretaria de Saúde de Missal.

 

Porém, podem haver mais casos, já que muitas pessoas com sintomas não procuram a unidade de saúde, ou ainda fazem exames particulares e não informam a Secretaria de Saúde. Esses casos não constam no relatório epidemiológico. Caso alguém tenha feito exame particular, devem informar a secretaria de saúde, pois, com as informações mais precisas, o apoio da regional de saúde é ainda maior.

 

Não é momento de relaxamento das ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, que continua em circulação, pois, ainda há focos de procriação do inseto. Todo material que possa acumular água deve ser eliminado, dando destino correto ao mesmo, para que minimize o risco de que haja focos de transmissão do mosquito. Isso é responsabilidade, não só do poder público, mas de toda população. E você, já combateu o mosquito da dengue hoje?!

 

Relatório atualizado Dengue em Missal

 

353 notificados

98 negativos

212 positivos

43 aguardando

 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal