Atividades Econômicas de Missal são retomadas gradativamente

Nesta quarta-feira, 22 de abril, o comércio volta atender em horário normal, seguindo as recomendações da OMS e Ministério da Saúde

1.920

Publicada 22 de Abril, 2020 às 15:40

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Durante essa semana, a partir desta quarta-feira, 22 de abril, as atividades econômicas, que não estavam na lista das atividades consideradas essenciais pelo Governo do Estado, estão voltando com o funcionamento das 8h as 12h e das 13h15 as 18h, até sexta-feira, e das 8h as 12h no sábado. Além disso, quem possui alvará para funcionamento em outros horários, poderão atuar conforme o documento municipal. Desde segunda-feira, 20 de abril, o uso de máscaras é obrigatório para toda população no município. 

A decisão foi anunciada na segunda-feira (20), após reunião do Comitê de Crise de Missal, que vai avaliar semanalmente o andamento das decisões tomadas. Essa medida segue até o final desta semana, e, após a avaliação, serão deliberadas novas decisões no Comitê. Neste sentido, essas atividades econômicas, assim como as demais, devem respeitar as normas de distanciamento social e de higienização, preconizadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde, e Secretaria de Estado da Saúde. 

O Prefeito de Missal, Eduardo Staudt, reforçou que a retomada das atividades econômicas não significa que tudo já foi resolvido em relação ao novo Coronavírus. Ele ressaltou a necessidade do isolamento e distanciamento social como forma de prevenção. "Caso não haja a colaboração dos comerciantes, bem como da população, o Ministério Público, por meio da promotoria da Comarca de Medianeira, poderão pedir o fechamento imediato do comércio", alerta. 

Para Eduardo, o momento é de equilíbrio e bom senso e se for necessário, o comércio e demais setores serão fechados novamente, principalmente se identificado relaxamento das medidas preventivas por parte da população. "O município de Missal, junto ao Comitê criado para tratar dessas situações da Covid-19, está buscando ajustar a flexibilização, para que não haja prejuízos ainda maiores aos empresários e empregados, mas sempre prezando pela saúde da população, mantendo o equilíbrio", exclama Eduardo.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal