Missal não tem casos suspeitos de Covid-19 no município

2.035

Publicada 17 de Abril, 2020 às 09:17

Compartilhar:

Conforme os últimos boletins epidemiológicos sobre o novo coronavírus, Missal não possui casos suspeitos de Covid-19. Nesta quinta-feira, 16 de abril, os dados foram atualizados e dão conta que até o momento não há suspeitos e muito menos casos confirmados, como circulavam boatos. O último boletim, atualizado as 16h desta quinta-feira, informa que 174 pessoas estão em monitoramento e 458 tiveram alta do monitoramento. 

O que ocorre é que uma família do município foi orientada a permanecer em isolamento, assim como tantas outras pessoas, por supostamente terem feito contato com uma pessoa com caso confirmado para Covid-19 em Cascavel. Por conta própria, por não apresentarem os sintomas da doença, buscaram exames particulares. 

Na tarde desta quinta-feira (16), informaram e apresentaram à secretaria de saúde que os resultados foram negativos para Covid-19, mas por questões de precaução devem permanecer em quarentena. No entanto, essa situação serve de alerta para que a população saia de casa somente em caso de extrema necessidade, sempre com todos os cuidados, pois, não se sabe quem pode estar contaminado ou não, e o novo coronavírus é facilmente transmitido de pessoa para pessoa. 

O alerta para que ninguém receba visitas de pessoas que estiveram em locais com casos confirmados continua, da mesma forma, que o alerta para que evitem ir para esses locais, ao menos que seja extremamente necessário. Se precisar se deslocar para alguma cidade com casos de Covid-19, comunique a secretaria de saúde e, quando retornar, fique em isolamento. É uma medida que protege seus familiares e as pessoas próximas. 

Outro alerta importante é que ao receber alguma notícia duvidosa, não espalhe, verifique se a notícia é verdadeira, acompanhe os veículos de comunicação oficiais e páginas com credibilidade diante as notícias. Todos devem contribuir com as orientações de distanciamento social, dessa forma, podemos evitar ou retardar ao máximo a Covid-19. São atitudes que contribuem para que o vírus não avance e Missal poderá continuar livre da doença.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal