Medianeira: Inicia na quinta-feira (16) a 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

5.309

Publicada 15 de Abril, 2020 às 09:29

Compartilhar:

Inicia na quinta-feira (16) a 2ª fase da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, pelo momento em que o mundo enfrenta no combate à COVID-19, a vacinação está sendo feita em fases, grupos prioritários e datas, iniciado em 23 de março com a vacinação dos idosos e trabalhadores da saúde.

Esta segunda fase contempla os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Lembrando que a vacinação contra a influenza deste ano está concentrada na UBS Centro.

Os motoristas de aplicativo ou táxi não estão contemplados nesta fase, devido ao escalonamento da entrega das vacinas pelo laboratório produtor e a indisponibilidade de quantitativo para atender a todos.

Informa-se que os professores do ensino básico ao superior, cujas aulas estão suspensas, passarão a ser vacinados na terceira fase da campanha com início no dia 09 de maio de 2020. Se apresentaram doenças crônicas, devem se vacinar ainda na segunda fase.

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira