Diretores de Instituições de ensino em Missal recebem orientações para o período sem aulas

2.868

Publicada 14 de Abril, 2020 às 16:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Os diretores das instituições de ensino da rede municipal de ensino de Missal, Escolas e CMEI's (Centros Municipais de Educação Infantil), estiveram em reunião na manhã desta terça-feira, 14 de abril, e receberam orientações da equipe da Secretaria Municipal de Educação para o período sem aulas. 

Uma das medidas é, juntamente com a equipe das escolas, diretores, coordenadoras, professores e equipe da secretaria de educação, construir uma proposta pedagógica para o retorno do período letivo, que ainda não tem data prevista. 

No retorno das aulas, a proposta pedagógica de cada instituição deve ser apresentada e aprovada pelo conselho escolar, Conselho Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Núcleo de Educação e Secretaria de Estado da Educação. 

De acordo com a Secretária de Educação, Clarice Maria Grings Friedrich, o objetivo é que ao se confirmar o retorno do período letivo, os gestores, professores e equipes escolares, estejam preparados e não sejam pegos de surpresa, elaborando, inclusive, atividades aos alunos, durante o período sem aulas, justamente para que não fiquem prejudicados quanto ao processo educacional. 

O Prefeito de Missal, Eduardo Staudt, esteve na reunião onde foi enfático ao pedir a compreensão de todos e, sobretudo, a união de esforços neste momento de controle da Covid-19, para conseguir contornar a situação da melhor forma possível. "Pretendíamos fazer esse encontro antes, mas devido a velocidade com que as coisas tem acontecido, impossibilitou que nos encontrássemos antes, já que as decisões precisavam ser tomadas de forma rápida", destaca. 

O Prefeito Eduardo explanou as ações já executadas pela Administração, bem como as dificuldades enfrentadas no controle a Covid-19. Esclareceu, inclusive, que foi necessário que motoristas e zeladores da Educação, fossem remanejados para as áreas da saúde, auxiliando no combate e enfrentamento da doença. 

Eduardo observou que é preciso ter ciência de que o vírus está circulando na região, pois há casos em municípios vizinhos e municípios próximos, como Cascavel e Foz do Iguaçu, esse último inclusive com confirmação de transmissão comunitária. "Devemos evitar visitar municípios que tenham casos confirmados, até porque a orientação é permanecer em casa, neste momento os cuidados são necessários, precisamos que vocês diretores, orientem também os familiares de alunos", suplicou. 

De acordo com as informações junto as autoridades sanitárias, bem como junto aos núcleos de Educação, não há perspectiva para a continuidade do ano letivo, e muito menos do cronograma de aulas para o restante do ano. A informação que há, é que a carga horária anual para as instituições de ensino, não será reduzida.

Fonte: Assessoria

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal