Medianeira: Uso de máscaras ao sair de casa vai ser obrigatório a partir da quarta-feira (15)

7.926

Publicada 13 de Abril, 2020 às 13:38

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A prefeitura de Medianeira anunciou nesta segunda-feira (13) que a partir da quarta-feira (15) será obrigatório o uso de máscaras (de tecido ou descartável) pela população em espaços públicos para o controle da COVID-19.

Dentre as medidas podemos destacar o fato de que os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço do município estão proibidos de atender presencialmente idosos e pessoas acompanhadas de crianças menores de 14 anos.

As empresas de transporte coletivo e de transporte de trabalhadores em geral devem exigir o uso de máscaras faciais dos passageiros.

A partir da publicação do Decreto os órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço devem recusar o atendimento de pessoas que não estiverem fazendo uso de máscaras.

O decreto também regulamenta que os órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço deverão disponibilizar máscaras faciais aos funcionários.

A máscara cria uma barreira que aliada ao distanciamento social desacelera a propagação da Covid-19, a máscara serve para evitar a contaminação que se dá por gotículas que saem da boca e do nariz.

Fique em casa. Mas, se precisar sair, use máscara.

Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

D`Thalis Barbearia

() -

(45) 99839-5839

Av. Brasil, 2925

Floricultura Medianeira

(45) 3264-2110

(45) 98818-5768

Rua Sergipe, 2130 Centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira