Foz do Iguaçu: Estiagem transforma paisagem do Rio Paraná; veja fotos

42.985

Publicada 13 de Abril, 2020 às 13:30

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Com a estiagem do Rio Paraná em Foz do Iguaçu, alguns "tesouros" foram revelados. Diferentes modelos de jet ski, lanchas, carcaça de uma Kombi, e até mesmo ossos apareceram.

O nível da água já se afastou 100 metros da margem, tanto no Brasil, quanto no Paraguai. As fotos revelam o que tem sido visto com o baixo nível da água do rio.

Por determinação do Governo Federal, todos os parques brasileiros estão fechados e isso inclui o Parque Nacional do Iguaçu. Por ser um dos mais visitados, tinha-se a previsão de receber até 30 mil pessoas nesse período, mas por conta do isolamento social, o Parque está passando a Páscoa completamente vazio.

Apenas os funcionários da manutenção e seguranças tem permissão para entrar na Reserva Natural.

Poucas pessoas poderão ver a paisagem inusitada das Cataratas do Iguaçu, que está praticamente seca com a estiagem no Paraná. Dos 275 saltos, apenas 1 continua vertendo água e mesmo assim, em uma quantidade muito baixa. A vazão das Cataratas hoje é de pouco mais de 260 mil litros de água por segundo, com isso, os paredões e rochas estão à mostra. A última vez que isso aconteceu foi em 2006.

E o rio acabou expondo algumas coisas que estavam debaixo d'água em segredo, como por exemplo carros que foram roubados no Brasil e que estavam sendo transportados por balsa e acabaram caindo e afundando. Pescadores também não conseguem mais tirar o peixe do rio, porque não podem mais navegar.

Com informações de Catve/EPC

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais