Dengue: A eterna epidemia de todos os anos

Mais de mil pessoas já tiveram Dengue em Medianeira este ano, quando vamos vencer essa batalha?

2.518

Publicada 09 de Abril, 2020 às 17:17

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Todos os anos é a mesma história, em alguns mais casos em outros menos, mas todos os anos enfrentamos a força do mosquito transmissor da dengue, que chega e nos adoece, nos empobrece, nos entristece e nos enfraquece, em todos os sentidos.

A nossa jornalista Daiane Cavalca da Silva, contraiu a doença na última semana, e relatou com exclusividade como foi enfrentar a batalha contra a dengue, visto que o vírus que está circulando é bem forte e trás diversas complicações, é preciso ter cuidado e evitar ao máximo contrair a doença.
E novamente fica o grande questionamento no ar, de quem é a culpa?

A culpa é nossa! E de mais ninguém, a culpa é do Guia Medianeira, a culpa é sua, do prefeito, dos vereadores, do seu vizinho, dos seus pais, dos seus avós, dos seus filhos, dos seus familiares e amigos, a culpa é de quem ainda acha que os efeitos de um pequeno mosquito são simples e inofensivos, pelo contrário, só neste ano ele já matou 5 pessoas em nosso município.

Enquanto não entendermos que a culpa de ficarmos doente através de um mosquito é nossa, porque deixamos ele se proliferar, nos preocupamos apenas em época de campanhas, e achamos que o lixo do outro não interfere na nossa vida, os números aumenta, a epidemia toma conta, e as pessoas se tornam estatísticas.

Todos nós sabemos como evitar que ele entre em nossas casas, todos nós sabemos como evitar que ele adoeça as pessoas que a gente ama, então estamos esperando o que?

Mais um óbito? Mais um caso? Mais internamentos?

Faça sua parte, PARA DE CULPAR O OUTRO E SE RESPONSABILIZE PELA SAÚDE DE QUEM VOCÊ AMA.
O mosquito que transmite a dengue só existe porque a gente deixar locais que ele adora para procriar, evite, lute, combate, e vença, todos juntos essa batalha de uma vez por todas.

Redação: Guia Medianeira

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Sandra Fashion

(45) 3264-7599

(45) 99919-0113

Av. Brasilia, 1720

Gatus Comunicação Visual

(45) 9991-22440

(45) 99912-2440

Rua Alagoas, 2044

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira