Reuniões com grupos de empresas que não são consideradas serviços essenciais define a reabertura gradativa do comércio de Missal

2.132

Publicada 07 de Abril, 2020 às 13:47

Compartilhar:

Reuniões na manhã desta terça-feira, 07 de abril, orientaram diversos segmentos sobre a reabertura gradativa do comércio em Missal. Após a edição de um plano de contingência por uma equipe técnica, formada por profissionais da saúde, houve uma audiência por videoconferência com representantes do Ministério Público. A recomendação por parte da promotoria é que seja mantido o ISOLAMENTO SOCIAL. Baseado nas questões técnicas apontadas no plano de Contingência, elaborados pela equipe de Missal, o Prefeito Eduardo, definiu pela abertura gradativa, desde que seguindo critérios recomendado pelo Ministério da Saúde. 

O Horário de abertura das atividades que não são consideradas essenciais pelo decreto do Governo do Estado, será das 13h às 18h até o dia 11 de abril. No entanto, não significa que tudo volta a normalidade. O ISOLAMENTO SOCIAL continua recomendado, portanto, as pessoas que precisarem se deslocar até o comércio, não devem ficar circulando pela cidade, devem retornar as suas residências e os grupos considerados de maior risco, devem permanecer em casa. Os atendentes devem tomar diversas precauções, durante o expediente, como após o retorno as residências. 

Foi deixado claro ao prefeito, que os estabelecimentos que não cumprirem com o recomendado não sofrerão multas, mas sim serão imediatamente fechados, onde não será mais permitido o funcionamento da mesma. As medidas contidas no Plano de Contingência, elaborado com critérios técnicos, são severas e devem ser cumpridas à risca, justamente para evitar o avanço do novo Coronavírus. Inclusive, cada proprietário assinou um termo de responsabilidade. 

Entidades ligadas a saúde, consideram essa semana, como o pico de transmissão da doença, no entanto, isso poderá ser percebido, somente dentro de 14 dias. Considerando essa situação é importante redobrar os cuidados. O município está trabalhando para que não hajam casos em Missal e adotou diversas medidas, mas também não pretende prejudicar nenhum empresário, muito menos os empregados, pois compreende que todos dependem do trabalho para o sustento. 

Para isso, pede a colaboração de toda a população. "Orientamos todos sobre as medidas a serem adotadas, tanto com os funcionários, como ao atendimento ao público, evitando aglomerações, priorizando o atendimento as pessoas que não estão nos grupos de risco, justamente para evitar a contaminação de alguém, mas pedimos também, para que a população contribua e entenda que essa situação é momentânea, caso não haja colaboração por parte da população, o Ministério Público pode recomendar o fechamento imediato do comércio, por isso, colabore", suplica o Prefeito Eduardo Staudt, de Missal.

Fonte: Assessoria

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal