Medianeira: Empresários fazem manifestação para reabertura do comércio

9.683

Publicada 07 de Abril, 2020 às 11:37

Compartilhar:

Empresários de Medianeira se reuniram na manhã desta terça-feira (07), para realizar uma manifestação em frente à ACIME e Prefeitura, reivindicando um posicionamento da administração municipal em relação à abertura do comércio.

A principal reinvindicação dos empresários é a de que vários setores do comércio poderiam abrir respeitando as medidas sanitárias para evitar aglomerações, uma vez que seus comércios são pequenos e não possuem um fluxo grande de clientes, para poder arcar com seus compromissos financeiros e manter as contas e salários em dia.

O prefeito Ricardo Endrigo recebeu os manifestantes em frente ao paço municipal, onde explanou sobre as medidas que a administração municipal está tomando em relação à crise gerada com o fechamento do comércio e isolamento social.

Ele salientou que como prefeito ele tem responsabilidades, leis e protocolos que é obrigado a seguir, além das determinações do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde e do Ministérios Público. "Não adianta eu tomar uma decisão com uma canetada minha e daqui a pouco ser derrubada na justiça", disse o prefeito.

De acordo com o prefeito, um novo decreto será publicado e algumas atividades poderão reabrir a partir da quarta-feira (08), porém isso só será possível se o Plano de Contingência que foi enviado ontem ao Ministério Público for aprovado.

Outro ponto levantado na discussão é a não obediência por parte de vários estabelecimentos comerciais que estão abertos, no tocante às medidas sanitárias que devem ser observadas. Segundo o prefeito, a administração está ciente destas situações e se necessário for, medidas serão adotadas para que estes locais cumpram as regras.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira