Município de Itaipulândia publica Decreto para reabertura gradual do comércio

3.637

Publicada 06 de Abril, 2020 às 17:00

Compartilhar:

O município de Itaipulândia publicou o decreto Nº 071/2020 nesta segunda-feira (06), onde fica autorizado o restabelecimento da retomada das atividades do comércio, a partir de terça-feira, dia 07 de abril, desde que condicionados a cumprimentos de medidas impostas pela Vigilância Sanitária, Ministério da Saúde e demais regramentos estabelecidos a nível nacional, estadual e municipal, que perdurarão enquanto se se mantiver o estado de emergência.

Nesta segunda-feira, dia 06, todos os comerciantes deverão procurar a Vigilância Sanitária, para que os mesmos se adequem as medidas do Plano de Contingenciamento em Saúde, seguindo recomendações, exigências, procedimentos em cada segmento, para manutenção do controle sobre a situação da epidemia.

A prefeita Cleide Prates comunica também que foi aberta a barreira sanitária a 00hs desta segunda-feira (06), a pedido do Ministério Público e submetido ao Comitê Extraordinário CV19.

Os profissionais de saúde que lá estavam atuando, serão decretados autoridades sanitárias, para que ajudem na fiscalização do comércio.

Mesmo com o comércio aberto, com restrições, a orientação é para que as pessoas que são de grupos de risco, como idosos, gestantes ou que tenham outras morbidades, fiquem em casa.

Confira na íntegra o decreto que valerá a partir desta terça-feira, no Diário Oficial do Município, a partir do link a seguir: decreto Nº 071/2020

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia