Medianeira: UTFPR no auxílio ao enfrentamento à COVID-19

Ciente da situação e da crise criada pela pandemia, os servidores e estudantes da UTFPR-MD, têm buscado auxiliar, equipar e fortalecer a rede pública de saúde, serviços essenciais e comunidade afetada no intuito de amenizar o impacto.

2.571

Publicada 02 de Abril, 2020 às 09:48

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Câmpus Medianeira após a suspensão das atividades acadêmicas, disponibilizou infraestrutura e recursos humanos qualificados para auxiliar em soluções emergenciais no enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19) no nosso município e região.

Liderada por servidores e auxiliada por estudantes, a universidade deu início a uma grande força tarefa visando auxiliar na estruturação da comunidade e dos serviços de saúde para os momentos mais críticos dessa pandemia, atuando nas seguintes frentes:

Frente de infraestrutura básica, com o objetivo de utilizar toda a capacidade instalada no Câmpus para auxiliar na infraestrutura de serviços de saúde da nossa região, a fim de reduzir a transmissão e contaminação de profissionais de saúde e serviços essenciais.

Neste sentido, a instituição está produzindo antisséptico à base de álcool (álcool em gel), produtos de limpeza (detergente e hipoclorito), protetores faciais de PETG (Polietileno Tereftalato de Etileno Glicol) e encaminhando esses materiais ao Hospital Maternidade Nossa Senhora da Luz (Medianeira), Hospital Maternidade Padre Tezza (Matelândia), Unidades de Pronto Atendimento (Medianeira), Atenção Primária à Saúde - Equipe de Saúde a Família (Ipiranga, São Miguel do Iguaçu) e Polícia Militar (Medianeira).

Além disso, tem auxiliado em reparos na parte elétrica e instalação de lâmpadas ultravioleta nos vestiários do Hospital Maternidade e Unidade de Pronto Atendimento (Medianeira).

Frente de auxílio comunitário, com o objetivo de reduzir o impacto financeiro aos serviços de saúde e famílias carentes.

Para isso, a comunidade universitária têm produzido produtos de panificação para o Hospital Maternidade Nossa Senhora da Luz e marmitas, em parceria com a Sociedade de Amparo ao Necessitado Medianeirense - SANEM e ONG MEDIARES para cidadãos necessitados.

Além disso, tem captado recursos para distribuição de alimentos e produtos de higiene pessoal para a comunidade carente.

Frente a disponibilização de recursos humanos, com o objetivo suprir a alta demanda de pessoas em serviços de saúde no período da pandemia.

Nesta perspectiva, o Hospital Maternidade Nossa Senhora da Luz contará, durante a crise devido à COVID-19, com 10 professores e 30 estudantes para auxiliar nos setores administrativos e de logística.

Ciente da situação e da crise criada pela pandemia, os servidores e estudantes da UTFPR-MD, têm buscado auxiliar, equipar e fortalecer a rede pública de saúde, serviços essenciais e comunidade afetada no intuito de amenizar o impacto.

Lembramos ainda, que a comissão de combate à COVID- 19 está trabalhando arduamente para buscar soluções para novos problemas que surgirão.

Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Mobiliário

(45) 3264-2769

Av. Brasil, 3561

Modesto Móveis

(45) 9996-69726

(45) 99966-9726

Av. Brasil. 3340 - Itaipu

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira