Colégios, escolas e CMEIs distribuem alimentos de merenda para famílias carentes

Em Medianeira, todas as instituições de ensino estão realizando a distribuição que segue medidas do decreto da Secretaria Estadual do Estado e decreto municipal.

6.459

Publicada 31 de Março, 2020 às 10:52

Compartilhar:

No dia 21 de março, o Governador Carlos Massa Ratinho Junior, formalizou o Decreto 4.316/20, que determinava que alimentos adquiridos pelo Estado para compor a merenda escolar sejam distribuídos para famílias de estudantes beneficiários do Bolsa Família.

Visto que as aulas foram suspensas para evitar a propagação do Covid-19.

Em todo o estado são cerca de 230 mil alunos inscritos no programa. Além disso, o Programa Leite das Crianças, também está sendo mantido.

O Prefeito de Medianeira também decretou que os alimentos das instituições de ensino municipal fossem destinadas as famílias em necessidade.

Seguindo as recomendações, diversas fotos registraram a distribuição dos colégios, escolas e CMEI's de Medianeira, que estão organizando e distribuindo todos os alimentos recebidos para a merenda escolar.

Seguindo as normas de higienização e proteção, todas as instituições de ensino do município estão fazendo a distribuição quinzenal dos alimentos.

Além de alimentos não perecíveis, que fazem parte de cestas básicas, as doações também possuem alimentos de pequenos produtores, como ovos, e produtos frescos.

Caso você e sua família estejam cadastrado nos programas e não receberam os alimentos, entrem em contato com a instituição. 

Nas fotos, Colégio Estadual Costa e Silva, Colégio Estadual Olavo Bilac, Colégio Estadual Belo Horizonte e Colégio Estadual Mondrone.

 

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira