São Miguel do Iguaçu tem 399 casos confirmados de dengue

4.172

Publicada 26 de Março, 2020 às 14:09

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O município de São Miguel do Iguaçu teve 399 casos confirmados de dengue até a última segunda-feira, 23. Destes, 21 são de dengue com sinais de alerta e dois casos de dengue grave ou hemorrágica. De acordo com a equipe da Vigilância em Saúde, a cada dia novos casos estão sendo notificados e as confirmações crescendo ao longo da semana.

Até a última atualização oficial, o município tinha 589 notificações, tendo sido descartados 169 casos suspeitos da doença.

O caso suspeito de chikungunya que estava sendo monitorado foi descartado através de exames, assim como 7 dos 11 suspeitos de Zika Vírus, do total 4 ainda aguardam resultado.

De acordo com o técnico da Vigilância em Saúde, Marcos de Deus, o trabalho através do fumacê ajudou a conter um pouco o avanço da doença, porém o serviço está suspenso e pode não retornar ao município. Destacou ainda que os cuidados tem que ser redobrados, não deixando água parada, para evitar que a situação não retorne a ser como era antes das aplicações.

Ainda segundo o técnico, as equipe ainda tem encontrado locais com focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças, e os proprietários dos mesmos estão sendo notificados.

Costa Oeste News

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu