Município de Missal altera prazo de pagamento do IPTU 2020

2.133

Publicada 25 de Março, 2020 às 15:47

Compartilhar:

A Administração Municipal de Missal confirmou a alteração do prazo do pagamento do IPTU 2020. A medida foi planejada tendo em vista que muitas pessoas economicamente ativas e empresas permaneceram paradas, seguindo as recomendações que visam conter o avanço do novo Coronavírus, bem como para dar tempo a população, evitar a aglomeração de pessoas nas agências bancárias, tendo em vista que a maioria das instituições financeiras permanecem ainda com as portas fechadas.

 

Logo após as primeiras medidas adotadas, no início da semana passada, a Administração fez o pedido formal à empresa que gerencia todo o sistema das movimentações financeiras da prefeitura. O Setor de Tributação entrou em contato e esteve à frente das tratativas de forma diária, com os responsáveis pela referida prestadora de serviço.

 

Recebeu confirmação dessa alteração, por parte da empresa, nesta semana, quando a Administração decretou os novos prazos. Inicialmente os vencimentos estavam previstos para 09 de abril, 11 de maio e 10 de junho. Esses passam a ser dias 10 de julho, 10 de agosto e 10 de setembro de 2020, respectivamente. O pagamento em cota única com 10% de desconto sobre o imposto também foi prorrogado para o dia 10 de julho.

 

Para retirar a guia de pagamento não é necessário se deslocar até a prefeitura, basta acessar o site oficial (www.missal.pr.gov.br) e imprimir a guia. Os valores não sofrem alteração, o que muda são apenas os prazos. Para quem já retirou a Guia do IPTU 2020, poderá efetuar o pagamento normalmente com a mesma guia, não há necessidade de retirar/imprimir outra.

 

Uma maneira de evitar aglomerações e idas as instituições financeiras, é efetuar o pagamento via aplicativos eletrônicos, podendo utilizar novas guias ou mesmo as que já foram retiradas. O percentual de desconto em pagamento em cota única não considera as taxas de recolha de lixo e de limpeza, são 10% sobre o imposto.

 

As medidas foram anunciadas pelo decreto nº 5349 de 25 de março de 2020. Alguns contribuintes já efetuaram o pagamento do IPTU em Missal. Para estes, não há mudança, pois como não houve alteração dos valores, somente dos prazos, o pagamento fica confirmado. As guias com os novos prazos estarão disponíveis em breve no site oficial do município, e assim que liberadas serão comunicadas pela Administração Municipal.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal