Como criar logo para canal do YouTube

3.936

Publicada 25 de Março, 2020 às 14:10

Compartilhar:

Para ter um canal conhecido é necessário ter uma identidade visual marcante, para que você seja lembrado, fazendo as pessoas associarem sua identidade com o seu conteúdo.  Por isso, é importante criar uma logo para o seu canal do YouTube, para que as pessoas saibam quem você é, pela sua marca.

Com o Adobe Spark você criará rapidamente e facilmente a logo ideal para o seu canal, que será a sua cara, e a cara de seu canal. Com as várias opções e ferramentas que o site oferece, e com um pouco de criatividade, você fará sua logo online.

Por que criar uma logo para canal do YouTube?


É importante investir na sua identidade visual, ter uma logomarca, para que tudo o que você criar, identificar com ela, e todos que assistirem saberão que foi você quem criou. Você será lembrado e identificado mais facilmente. Seja criativo e autêntico na hora de criar sua logo youtube, ela será crucial na hora da divulgação do seu conteúdo.

Sabe aquela marca que você lembra só de olhar as letras, então, é para isso que a logomarca serve. Você não precisa necessariamente escrever o nome todo dá empresa que ainda assim lembrará perfeitamente do que se trata.

O que precisa ser feito antes de criar a logo?


Defina quais cores, formas e letras você deseja ter na sua logo. É importante ser criativo e autêntico para que a logo tenha tudo a ver com você e condiz com o conteúdo. O Adobe Spark conta com diversas opções para logos e banners para o youtube, basta explorar a variedade e criar várias alternativas, até encontrar a ideal para o seu projeto.

Aproveite e faça isso com planejamento, para que o resultado seja o melhor possível.

Como criar uma logo no Adobe Spark?


Para a criação do seu logotipo, não é necessário ter conhecimentos técnicos de design ou computação gráfica, pois a interface do Adobe Spark é intuitiva, simples e objetiva. Conta com várias funções e vários tipos de fontes, cores e temas para você criar seu modelo e testar. 

Com o passo a passo a seguir e em poucos cliques, você verá como é rápido e fácil criar sua logo.

1 - Escolha um modelo
Entre na página do Adobe Spark e clique em "Criar um projeto". Selecione o modelo escolhido e aparecerá um menu na lateral direito. Você terá diversas opções para explorar e criar seu logo. Seja criativo.

Tente pensar em algum que combine com o estilo do material que é produzido e publicado pelo seu canal, para que a logo realmente tenha uma ligação direta com o conteúdo.

2 - Personalize sua logo para o YouTube
Após já ter escolhido as cores que deseja para a identidade do seu canal no YouTube, pode utilizar uma paleta de cores pré-configurada, que estará disponível no Adobe Spark, para que sua identidade visual fique ainda mais interessante. Além disso, a plataforma conta com uma vasta disponibilidade de fontes, para deixar sua logo ainda mais criativa e autêntica.

3 - Envie e compartilhe
Você pode criar um link e enviar, para editar gratuitamente ou para compartilhar sua criação com seus amigos, além de compartilhar diretamente em seus vídeos e no seu canal do YouTube. Isso pode fazer com que o seu canal atinja mais públicos e conquiste espaço entre tantos que a internet já possui.

Além de ter um conteúdo interessante, que chame a atenção do público, a logo trará visibilidade e reconhecimento para o seu canal. Você será reconhecido através da logo, o que ajudará na divulgação do seu conteúdo. Você atingirá mais pessoas e ganhará mais visualizações com uma logo atraente.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira