Ação conjunta em Missal alerta população sobre a importância de ficar em casa e evitar aglomerações

A Medida serve como um toque de recolher para conter o avanço do Coronavírus

1.980

Publicada 23 de Março, 2020 às 09:48

Compartilhar:

No início da noite deste sábado, 21 de março de 2020, uma ação coordenada pela Administração Municipal de Missal, reuniu Defesa Civil, Samu e Polícia Militar, para alertar a população do município sobre a importância de permanecer em casa e evitar aglomerações. 

Principalmente na Avenida central do município, não há praticamente ninguém circulando nas ruas. Porém, foram vistas diversas pessoas em festas e confraternizações nas residências, quando o recomendado é o isolamento. 

De sirenes ligadas e com as orientações no som da ambulância, os moradores foram orientados sobre as medidas de segurança para conter o avanço do Coronavírus. Missal não possui nenhum caso, mas é preciso evitar que o vírus chegue ao município e a única alternativa é ficando isolado em casa. 

O Portal Missal publicou no início desta noite, devido a ação realizada, que recebeu várias denuncias de pessoas idosas andando no centro de Missal, e crianças brincando nos parquinhos tanto no centro quanto no bairro neste sábado. 

A medida é simples e se respeitada, vamos evitar que o Brasil chegue numa situação parecida com a de Países que não levaram a sério as recomendações da Organização Mundial da Saúde. O assunto é sério e requer atenção, de toda população, se cada um fizer a sua parte, não haverá contágio. 

A ação deve se repetir nos próximos dias, com alertas para a população ficar em casa e evitar aglomerações. É momento de se unir, evitar pânico, e seguir as recomendações, saindo de casa somente em casos de extrema necessidade.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal