Missal está monitorando diversas pessoas que voltaram de viagem recentemente, mas ainda não há nenhum caso suspeito

2.738

Publicada 21 de Março, 2020 às 13:58

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Até o final da tarde desta sexta-feira, 20 de março, o município de Missal ainda não registrou nenhum caso suspeito do novo Coronavírus. Porém, a secretaria municipal de saúde está monitorando diversas pessoas que voltaram de viagem recentemente, ou que estiveram com visitas, ou mesmo estiveram em locais onde há casos confirmados da doença. A recomendação à essas pessoas é que fiquem isoladas, pois, mesmo que ainda não apresentaram sintomas, esses podem se manifestar posteriormente.

 

O tempo de isolamento total varia dependendo cada caso. Pode ser de 07 a 14 dias. Neste sentido é importante que as pessoas que estiveram nessas condições de viagens, receberam visitas, mesmo que não apresentem sintomas, informem a sua Unidade de Saúde, pois, só assim, a Secretaria vai poder monitorar o caso e orientar quanto as medidas que devem ser adotadas.

 

Não possuir nenhum caso suspeito, não significa que não haja riscos, pois o vírus pode se manifestar em alguns dias. Os grupos de maior risco, são os idosos, as gestantes e as pessoas com doenças crônicas, mas, na hipótese de surgirem muitos casos ao mesmo tempo, a região não estará preparada para atender uma demanda muito grande ao mesmo tempo, por isso a importância do isolamento.

 

Telefones para contato

 

Durante a semana

 

Centro - (45) 3244-1112

Bairro Renascer - (45) 3244-1156

Portão Ocoí - (45) 3345-1164

Dom Armando - (45) 3260 1215

 

A noite e Finais de semana

 

(45)9 9121-7199

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal