Medianeira: Profissionais da Saúde precisam de doação de equipamento

Para isso, forças da saúde se uniram, e estão em uniãopara montar uma grande rede de atendimentos e isolamento desses pacientes.

8.534

Publicada 21 de Março, 2020 às 11:59

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um comitê de crise de enfrentamento ao Covid-19 está sendo organizado e instalado em Medianeira para contenção e contaminação do mesmo.

Para isso, forças da saúde se uniram, e estão em união para montar uma grande rede de atendimentos e isolamento desses pacientes.

O Doutor Maurício, Presidente da Unimed, representando o grupo de esforços que é formado pela equipe da Secretária de Saúde de Medianeira, Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, além de outros profissionais do segmento, faz um apelo por doações de equipamentos para os profissionais que irão atender os casos.

"Pedimos auxilio de toda a comunidade para compreender que além de uma forte epidemia de dengue, estamos nos preparando para um cenário de guerra contra o Covid-19. Esperamos que ele não venha com toda força como em outros países, mas estamos tentando nos preparar para o pior, e se caso ele não vier, melhor ainda. Solicitamos que quem tiver equipamentos de proteção possa estar doando, para estarmos ainda mais preparados, a Maternidade precisa da sua ajuda".

Equipamentos necessários para equipes de saúde trabalharem:

- Máscaras cirúrgicas

- Máscaras especiais N 95

- Aventais impermeáveis

- Capacetes para proteção

- Roupas para evitar contágio com pacientes com Covid-19

 

Caso você tenha alguma sintoma do Covid-19, pedimos encarecidamente para que fique em casa.

E entre em contato com os telefones de plantão do atendimento ao Covid-19: (45) 3264-8690 e (45) 9 8821-4711.

 

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira