São Miguel do Iguaçu tem três casos suspeitos de coronavírus

Prefeitura publicou decreto proibindo eventos públicos e privados e modificando expediente de funcionários públicos

4.560

Publicada 19 de Março, 2020 às 11:05

Compartilhar:

Até à tarde desta quarta-feira, 18, São Miguel do Iguaçu está com três casos suspeitos de coronavírus (COVID-19). A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa que apresentou novos decretos referentes ao trabalho de prevenção à doença no município.

Durante a coletiva, o prefeito Claudio Dutra e os secretários municipais de Administração, Valdecir Simão Lago, e de Saúde, Luiz Antonio Klajn, explicaram alterações no decreto n°093/2020, publicado na terça-feira, 17, que define medidas de controle e prevenção decorrente do novo coronavírus (COVID-19).

Também comentaram os decretos nº 096/2020 e nº 097/2020, que proíbem realização de qualquer evento público ou privado, apresentam recomendações para comerciantes e população em geral além de estabelecer normas quanto ao atendimento por parte de servidores em setores públicos.

Depois da coletiva, o secretário de Saúde, Luiz Klajn, comentou sobre esses três casos suspeitos de coronavírus e reforçou a orientação para pessoas com sintomas: não procurar as unidades de saúde, mas sim, ligar para a secretária ou Pronto Atendimento Municipal para receber uma orientação sobre o que fazer nessa situação.

O secretário de Administração, Valdecir Lago, detalhou as principais mudanças e os novos decretos. Segundo ele, os servidores públicos estarão atendendo em plantão de escalas e apenas casos agendados por telefone. As portas da prefeitura estarão fechadas e os atendimentos serão individuais. Também reforçou que todo e qualquer evento está proibido, restaurantes e bares só poderão atender 50% de sua capacidade, e a orientação é: ficar em casa!

Confira os decretos

Fonte: Costa Oeste News

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu