Tiro de Guerra 05-018 inicia campanha de combate à dengue

5.726

Publicada 18 de Março, 2020 às 11:07

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Tiro de Guerra 05-018 iniciou na manhã do dia 16 de março de 2020 em parceria com a Secretaria de Saúde a "Campanha de Combate à Dengue" no município de Medianeira-PR.

No município de Medianeira já foram notificados mais de 572 casos de suspeita de dengue dos quais 306 casos já foram confirmados, bem como 5 óbitos. Considerando o aumento imprevisível da demanda por leitos, materiais e equipamentos para combater as consequências da epidemia o senhor Ricardo Endrigo, prefeito de Medianeira e Diretor do TG através do Decreto N° 103/2020, de 12 de março de 2020 "declara Estado de Emergência no Município de Medianeira em razão da infestação pelo mosquito Aedes Aegypti".

O ST Alexandre de Resende Gomes, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra após receber das mãos da senhora Dayse Ana Alberton Cavalleri, Secretária de Saúde de Medianeira, o oficio N° 056/2020 solicitando o apoio dos Atiradores juntamente com os agentes de epidemias no combate ao surto endêmico do Município, entrou em contato com o Chefe da Seção de Tiro de Guerra da 5' Região Militar em Curitiba que de imediato autorizou o uso dos Atiradores no combate ao agente transmissor da dengue.

Os Atiradores irão trabalhar principalmente orientando e alertando a população sobre os riscos causados pelo mosquito Aedes Aegypti, orientando sobre as formas de combate ao mosquito e procurando e destruindo eventuais focos de água limpa e parada que é o local ideal para reprodução do mosquito.

Os Atiradores tiveram na manhã do dia 16 de março na sala de instrução do TG uma palestra sobre os efeitos da dengue no município e de como será a atuação dos militares na missão. Após a palestra os Atiradores embarcaram em um ônibus e partiram par ao Bairro Itaipu para iniciarem os trabalhos de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

O Chefe da Instrução do Tiro de Guerra solicita aos moradores de Medianeira que: permitam a entrada dos Atiradores e dos agentes em suas residências, bem como seguir as orientações, abraçando a luta contra a dengue e fazendo sua parte no combate ao vetor, uma vez que a maioria dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti é encontrada dentro das residências durante o trabalho de vistoria.

O que chama mais atenção é que os vilões são sempre os mesmos: vasos de plantas, depósito de água sem a devida proteção, ralos, calhas, bebedouro para o consumo de animais, garrafas retomáveis, latas e frascos.

Exército Brasileiro Braço Forte Mão Amiga.

Brasil Acima de Tudo!

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira