Alunos da Rede Municipal recebem palestra sobre o combate as drogas em Missal

444

Publicada 18 de Março, 2020 às 08:45

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Os alunos do 5º ano das escolas da rede municipal de Educação, participaram de importante palestra sobre o combate as drogas. O palestrante foi o já conhecido, Professor Sérgio, que em vários municípios da região, leva mensagens, exemplos e uma exposição clara sobre o tema, apresentando a preocupação com as drogas, principalmente nessa faixa etárias a qual foi abordado o tema. 

Em Missal foram 06 palestras, uma em cada instituição de ensino, iniciadas na quinta-feira, 12 de março e encerradas na sexta-feira, dia 13 de março de 2020. O tema foi "Sem Drogas é Bem Melhor". O objetivo é contribuir com a família e a escola na formação de valores com vistas à prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas e à adoção de condutas de risco e comportamentos antissociais. 

Entre as principais abordagens, destacam-se as Motivações ao uso de drogas, como influência dos amigos e curiosidade, valor da família, das boas companhias, do estudo e de objetivos na vida, os problemas causados pela dependência de drogas, em especial, cigarro e álcool, os riscos causados pelas drogas para saúde, violência, sofrimento dos pais, interrupção de projetos de vida. 

Foram abordados ainda sobre as escolhas e suas consequências, a importância da amizade, amor, respeito, dedicação, esforço, autoestima e bom senso, a projeção de perspectivas de vida, educacional, profissional, familiar e os principais temas transversais como o bullying, trânsito, harmonia familiar, liberdade, profissões, esportes, artes, entre outros. 

A metodologia adotada, também é muito importante. Professor Sérgio trouxe as abordagens sobre o tema com exposição verbal didática, sem alarmismo ou pedagogia do medo, utilização de recursos audiovisuais de reforço, distribuição aos alunos de folder com orientações gerais para filhos e pais. O material pode gerar maior aprofundamento por parte do professor através de debate, produção de texto ou desenhos sobre o tema. 

No dia 12, a palestra ocorreu na Escola Rural Municipal Epitácio Pessoa, em Jacutinga, as 13h45, em seguida, na Escola Municipal Olavo Bilac, as 15h30. Na sexta-feira, dia 13, as 8h na Escola Municipal Renascer, as 10h na Escola Municipal Novo Milênio, as 13h45 na Escola Municipal Joaquim Nabuco e as 15h30 na Escola Municipal Antônio Raposo Tavares.  

Fonte: Assessoria

 

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Elizabete Backes Moda Festa

(45) 9914-21343

(45) 99142-1343

Rua Mato Grosso, 4180 Parque Independência

Ideal Papelaria

(45) 3264-5242

(45) 98826-7913

Rua Paraná, 1933

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal