Decreto proíbe eventos e suspende aulas em São Miguel; Paciente com sintomas do COVID-19 é monitorado

No final da tarde de ontem (16) um paciente procurou uma Unidade Básica de Saúde com sintomas similares ao do COVID-19. O médico determinou a quarentena e o morador será submetido ao teste para verificação

2.116

Publicada 17 de Março, 2020 às 15:50

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Prefeitura de São Miguel do Iguaçu deve publicar na tarde desta terça-feira (17/03) o Decreto Municipal que estabelece as medidas de prevenção à COVID-19. O documento prevê a proibição de bailes, bingos, festas de comunidade e mais eventos. Viagens de atletas estão suspensas, torneios cancelados e os jogos do Campeonato Estadual de Futsal não serão abertos ao público. Também não serão permitidas visitas ao Lar dos Idosos Dom Scalabrini.

Com relação às aulas na Rede Municipal de Ensino, o Governo Municipal deve confirmar a suspensão em decreto. No entanto, o Transporte Escolar será paralisado já a partir de quarta-feira (18). Colégios da Rede Estadual e instituições privadas devem obedecer ao decreto do Estado. O Colégio Uniguaçu confirma que as aulas estarão suspensas a partir desta quarta (18).

Conforme anunciado em coletiva de imprensa manhã desta terça-feira (17/03), os atendimentos relacionados ao COVID-19 serão centralizados pelo telefone (45) 3565 6522. A linha exclusiva começa a operar a partir da próxima segunda-feira (23/03). Pessoas com sintomas do coronavírus ficarão isoladas em casa e receberão o acompanhamento domiciliar.

No final da tarde desta segunda-feira (16) um paciente procurou uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município com sintomas similares ao do COVID-19. O paciente teria viajado recentemente ao Paraguai. O médico determinou a quarentena e o morador será submetido ao teste para verificação.

Os principais sintomas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, são semelhantes ao de um resfriado, como febre, tosse seca, dificuldade para respirar e insuficiência renal nos casos mais graves. Caso apresente os sintomas, é importante procurar ajuda médica imediata para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento.

Fernando Figa / imagem Luiz Henrique
Rádio Jornal São Miguel

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Viarnet Telecom - Internet Fibra Óptica

(45) 3264-6307

Av. João XXIII, 1851 - Centro

Grupo MP Publicidade e Eventos

(45) 3264-0358

(45) 98801-4677

Av. 24 de Outubro, 2960

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu