Missal suspende aulas e eventos nos próximos dias por conta do Coronavírus

A 19ª Deutsches Fest, programada para 17, 18 e 19 de abril, fica suspensa momentaneamente, e posteriormente as medidas em relação ao evento serão divulgadas

1.848

Publicada 17 de Março, 2020 às 14:18

Compartilhar:

Como já está sendo noticiado amplamente, estão sendo tomadas diversas medidas visando conter o avanço do Coronavírus no País. Na última segunda-feira, 16 de março, o Governo do Estado anunciou o decreto 4.230, suspendendo as aulas a partir de 20 de março, por tempo indeterminado, entre outras determinações. Ainda conforme o decreto estadual, os eventos acima de 50 pessoas devem ser evitados a partir de 23 de março.

Portanto, seguindo essas recomendações do decreto 4230 de 16 de março de 2020 do Estado, o município de Missal está suspendendo as aulas a partir de 20 de março, tanto nas escolas como nos CMEi's, da mesma forma suspende o transporte escolar e o transporte universitário a partir da mesma data. Todas as oficinas culturais, escolinhas e competições esportivas organizadas pelo município, estão suspensas a partir desta terça-feira (17).

Os eventos também serão suspensos, portanto, a 19ª Deutsches Fest de Missal, programada para 17, 18 e 19 de abril de 2020, fica suspensa momentaneamente, e posteriormente as medidas em relação ao evento serão divulgadas, conforme as decisões da Associação Cultural Deutsches Fest. Conforme o decreto nº 5342 de 17 de março, o município de Missal não vai autorizar alvará para eventos nos próximos dias, justamente para evitar as aglomerações.

O Prefeito de Missal, Eduardo Staudt, anunciou ao vivo em entrevista na Rádio Nativa, durante a manhã, logo após publicado o decreto nº5342 de 17 de março de 2020, as medidas que estão sendo tomadas, juntamente com a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, explicando sobre a suspensão das aulas e as demais atividades suspensas.

A Secretária de Saúde de Missal, Carla Teresinha Laismann, esteve na segunda-feira (16) concedendo entrevista na emissora, onde ressaltou que não há motivo para preocupação em relação ao Coronavírus e que essas medidas adotadas são para conter o avanço da doença, justamente para evitar que uma pandemia chegue a nossa região e ao nosso município. Não há nenhum caso suspeito em Missal.

Na segunda-feira, 16 de março, já havia sido anunciada a suspensão das atividades nos grupos de idosos, do Hiperdia, e, além disso, foram suspensas atividades do Construindo Laços com as gestantes, do Projeto Nosso Lar com as Mulheres e do Projeto Aprendiz com as Crianças, atividades desenvolvidas no CRAS.

O Prefeito Eduardo, no entanto, desde já alertou, que essas suspensões, são para que as pessoas permaneçam em casa, que não se trata de férias e que aglomerações devem ser evitadas. Essas medidas vão contribuir para barrar a doença e com isso a situação volta ao normal antes. O alerta e a preocupação devem ocorrer, porém, sem desespero. "Vamos seguir as orientações repassadas, contribuindo para que o Covid-19 não avance", destaca.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal