Procon Medianeira alerta para preços abusivos de álcool em gel e máscaras, denuncie

As orientações também são válidas para repelentes, visto que estamos em Epidemia de Dengue no município.

2.309

Publicada 17 de Março, 2020 às 09:41

Compartilhar:

A procura por produtos como álcool em gel e mascaras aumentou muito nos últimos dias. O motivo é a pandemia de coronavírus, e as recomendações de contenção do vírus.

Segundo, Silvio José Lupschinski coordenador do Procon Medianeira, com o aumento da demanda, encontrar os produtos para compra se tornou um pouco difícil, o que torna essencial que algumas recomendações e cuidados sejam tomados.

O principal é o aumento abusivos dos preços, que segundo o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, é proibido ao fornecedor elevar o preço de produtos sem justa causa.

Silvio ainda alerta: "Se o consumidor encontrar preço abusivo pode realizar sua denúncia  inclusive no site do Procon PR  onde foi criado um espaço exclusivo para realização das denúncias".

Site para realizar denúncias: CLIQUE AQUI

Ele também destaca que todas essas orientação também se enquadram em outros produtos, em nossa região é o caso dos repelentes, visto que estamos em uma Epidemia de Dengue.

Outra orientação é que os consumidores façam pesquisas e comparem os preços.

"O Procon de Medianeira está a disposição para receber denúncias, inclusive já recebemos denuncias a respeito, estamos avaliando e notificando as empresas em que encontramos irregularidades em relação a isso. Sabemos que as empresas hoje, estão adquirindo os produtos com valor mais elevado do que havia em estoque, porém, tudo deve ser trabalhado com preços dentro da normalidade, sem aumentos excessivos", salienta o coordenador.

A Amazon começou a remover anúncios de vendedores que aumentaram repetidas vezes os preços de álcool em gel diante da pandemia do coronavírus (Covid-19). O preços de anúncios chegaram a subir, por exemplo, de 8 dólares para 70 dólares.

Os vendedores que não tiveram anúncios removidos foram alertados para parar o aumento de preços de álcool em gel. Caso contrário, a empresa irá bloquear essas contas.

No Brasil, a procura online por álcool em gel também disparou nos últimos dias. Um levantamento do site e app comparador de preços Zoom mostra que o crescimento nas pesquisas pelo produto foi de 158% entre os dias 1º e 11 de março. As máscaras tiveram aumento de 37% nas pesquisas. No Google Trends, site do Google mostra tendências de pesquisas na internet, o interesse por álcool em gel é oito vezes mais do que no começo deste ano.

Redação Guia Medianeira com informações G1

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

DoisZeroDois Lounge Club

(45) 9998-43980

(45) 99984-3980

Av. Brasilia, 670 Conda

Kogut Motos Peças

(45) 3264-9455

(45) 98402-8177

Av Brasil 2400

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira