Atividades do Hiperdia estão suspensas por 15 dias e servidores das Unidades de Saúde de Missal adotam medidas preventivas

561

Publicada 16 de Março, 2020 às 17:21

Compartilhar:

A secretaria municipal de Saúde em Missal, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, resolveu suspender as atividades do Hiperdia, justamente por se tratar de um grupo de risco para o contágio do novo coronavírus, afinal são pessoas com doenças crônicas e a recomendação para este público é evitar aglomerações. 

A Secretária de Saúde de Missal, Carla Teresinha Laismann, pediu para que a população se dirija até as Unidades de Saúde, ou hospitais, somente em casos de extrema necessidade. Ainda de acordo com a secretária, algumas medidas estão sendo adotadas, como no caso de reuniões, que sejam feitas somente em últimos casos e se necessário realizar reunião, escolher locais bem arejados e ventilados. 

Carla ainda informou que como forma de prevenção, os funcionários das Unidades de Saúde estão utilizando máscaras para o trabalho. "A população não precisa se preocupar, pois, essa medida é somente como forma de prevenção, afinal são os servidores da saúde que vão ter o contato direto com as pessoas e, portanto, não podem ficar doentes", observa a secretária. É importante informar que Missal não possui casos suspeitos da Covid-19.

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Instituto Mix

(45) 3264-6608

(45) 99978-0748

Av. Brasília, 1439 Sala 01 Centro

D`Thalis Barbearia

() -

(45) 99839-5839

Av. Brasil, 2925

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal