Recomendações sobre o Coronavírus são repassados aos alunos da Rede Municipal de Ensino em Missal

Até o momento, de acordo com recomendações superiores, as aulas estão mantidas

379

Publicada 16 de Março, 2020 às 17:07

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma série de medidas estão sendo adotadas a fim de conter o avanço do coronavírus no País. O município, respeitando essas orientações e as medidas propostas, está suspendendo diversas atividades, principalmente aquelas que envolvem os grupos de risco, como é o caso de pessoas idosas ou com doenças crônicas. Outro grupo de risco são as crianças, porém, ainda não há nenhuma recomendação oficial para o cancelamento das aulas.

A Secretaria Municipal de Educação em Missal, está observando os comunicados do Ministério da Saúde, bem como os comunicados do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu e da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Paraná). Até o momento, não há nenhuma recomendação e suspensão às aulas, no entanto, foram enviadas uma série de medidas preventivas às instituições de ensino.

Em Missal, os diretores e professores estão orientando os alunos, com atividades educativas sobre higiene de mãos e etiqueta respiratória, além de estimular a higienização das mãos com água e sabonete líquido ou alcool em gel. "As orientações são para que lavem bem as mãos, não compartilhem copos e/ou garrafinhas, ao espirrar, colocar o braço a frente, evitar contato pessoal, como o abraço e o aperto de mão, além de sempre mater os espaços bem arejados e higienizados", destaca a secretária de Educação de Missal, Clarice Maria Grings Friedrich.

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Motopar Moto Center

(45) 3264-6770

(45) 98418-1267

Rua Rio Branco, 1300

Mazzurana Advogados

(45) 3240-2115

(45) 99992-1615

Av. Pedro Soccol, 1725 Centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal