Medianeira: Moradores do Bairro Belo Horizonte afirmam que estão sem água há quatro dias

6.971

Publicada 16 de Março, 2020 às 11:56

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Moradores do Bairro Belo Horizonte, em Medianeira, entraram em contato com a reportagem do Guia Medianeira para reclamar da falta de água que afeta a região desde a última sexta-feira (13). 

De acordo com os reclamantes, há quatro dias que eles estão sem água e o problema prejudica principalmente a área alta do bairro, deixando os moradores sem água.

A reclamação é de que por conta do desabastecimento desde a última sexta-feira, mesmo quem possui reservatório em casa acabou ficando sem água, pois acabaram dividindo a pouca água que tinham com vizinhos, para que todos pudessem sanar as principais necessidades.

Ainda segundo os moradores, eles teriam entrado em contato com a Sanepar para notificar sobre o caso e que até esta segunda-feira (16), o caso não tinha sido resolvido.

A reportagem fez contato com a Sanepar, através da assessoria de comunicação, e solicitou um posicionamento da empresa.

Por meio de nota a Sanepar informou que "o bombeamento de água dos poços que atendem a região do Bairro Belo Horizonte está sendo interrompido por mais de 6 horas diárias por conta da falta de água. No final de semana o problema se agravou ainda mais com a falta de energia elétrica por mais de cinco horas, dificultando o abastecimento. Nesta segunda-feira o abastecimento já foi reestabelecido no bairro, mas por conta da falta de água nos poços, novas medidas estão sendo tomadas, uma delas é o envio de água por meio de caminhão-pipa para abastecer diretamente o reservatório que atende a região".

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira