Medianeira: Mutirões de limpeza continuam em bairros do município

No último sábado dia 14, a equipe de Endemias com apoio do SENAC uniram esforços para realizar um arrastão no Bairro Itaipu, o trabalho continua nesta segunda (16), e agora com o apoio dos atiradores do Tiro de Guerra.

1.888

Publicada 16 de Março, 2020 às 11:22

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na última quinta-feira (12), a Prefeitura de Medianeira declarou estado de emergência devido à epidemia de dengue, que até a data do decreto tinha um número de 572 casos notificados, e pelo menos 306 casos confirmados.

Entre as diversas ações que vêm sendo realizadas para combater a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, desde o último dia 09 de março, a administração pública juntamente com os setores responsáveis iniciou mutirões de limpeza por todos os bairros de Medianeira.

E no último sábado (14), os mutirões ganharam reforços, os alunos e colaboradores do SENAC Medianeira participaram da coleta de lixo e entulhos no Bairro Itaipu, devido ao tamanho do bairro e a grande quantidade de resíduos recolhidos, hoje o mutirão continua e agora ganha um reforço extra, os atiradores do Tiro de Guerra passam a unir forças contra o mosquito da dengue.

A orientação é que os moradores realizem limpeza em seus lotes, quintais e terrenos, e deixem os resíduos na frente de suas casas para que o mutirão possa passar recolhendo. Para o descarte correto, a organização do mutirão orienta que a população faça a separação de lixos recicláveis em sacos de lixo.

É importante reforçar que também é necessário verificar periodicamente as calhas, o reservatório atrás da geladeira, pratinhos de plantas, ralos de banheiros pouco utilizados e cisternas, estes deve-se colocar água sanitária ou cloro a cada três dias para evitar que se tornem criadouros.  Também é importante ressaltar que não se deve armazenar material reciclável a céu aberto, todo cuidado é essencial.

O cronograma está sendo seguido por uma lista de bairros com maior números de casos, sem datas previstas, variando de acordo com a quantidade de lixos e entulhos de cada localidade, até o momento o mutirão passou pelo Bairro Ipê,  no momento está sendo feito no Jardim Irene, e também no Bairro Itaipu.

Bairro que ainda receberão o mutirão:

- Bairros São Cristovão, Itaipu, Frimesa e loteamentos adjacentes

- Bairros Belo Horizonte e Condá de loteamentos adjacentes

- Bairros Cidade Alta e Panorama e loteamentos adjacentes

- Bairro Parque Independência, Pedreira e loteamentos adjacentes

- Bairros Nazaré e Alvorada e loteamentos adjacentes

- Bairros Centro e Cidade Alta e loteamentos adjacentes

É importante que cada um faça a sua parte. A Dengue Mata!

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Anny Kids

(45) 9996-08436

(45) 99907-4784

Av. João XXIII, 1770 Centro

Borracharia Vilson GSL

(45) 9992-64336

(45) 99926-4336

Av. 24 de Outubro, 87 Saída para Cascavel

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira