Atividades com a 3ª Idade estão suspensas por 15 dias em Missal como forma de prevenir a chegada do Coronavírus

A suspensão se deu em conjunto com municípios vizinhos seguindo orientações do Ministério da Saúde

1.639

Publicada 16 de Março, 2020 às 09:36

Compartilhar:

Com a preocupação da disseminação do novo Coronavírus, Os Estados e municípios estão tomando uma série de medidas para coibir o possível avanço do Covid-19. A Administração Municipal de Missal, em conjunto com alguns municípios vizinhos, decidiu suspender a partir desta segunda-feira, 16 de março de 2020, todas as atividades com os idosos, tanto no centro como nos distritos.

 

Neste sentido pede a compreensão dessa população, que é considerada a de maior risco para complicações da doença. Inclusive, o Mistério da Saúde, emitiu um alerta para que os idosos com mais de 60 anos, pessoas que tenham alguma doença crônica, cardiovascular ou sintomas respiratórios devem evitar locais com aglomeração de pessoas, como Estádios, teatros, Shoppings, shows, cinemas, igrejas, clubes, bares, enfim, locais, seja em Missal ou na região.

 

A orientação da Administração Municipal de Missal, é que evitem, inclusive, sair de suas residências para esses espaços com muita aglomeração de pessoas, justamente para resguardar a própria saúde e evitar complicações. Missal ainda não possui nenhum caso suspeito, porém, há casos suspeitos na região, principalmente com a proximidade da fronteira, e o objetivo é justamente evitar que a doença chegue no município.

 

Siga as orientações do Ministério da Saúde e proteja você e sua família. Inclusive, o SUS desenvolveu um aplicativo que comunica informações sobre o COVID-19 e ainda realiza uma triagem virtual, indicando se é necessário ou não a ida a hospitais! Divulguem e bora defender esse sistema referência em saúde!

 

iOS: https://apps.apple.com/br/app/coronav%C3%ADrus-sus/id1408008382

 

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.datasus.guardioes

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal