Município de Missal alerta população para uso consciente da água

2.597

Publicada 14 de Março, 2020 às 12:11

Compartilhar:

Devido a falta de chuva dos últimos dias e verificando as situações de desabastecimento em municípios da região, o município de Missal alerta a população para o uso consciente da água, evitando o desperdício, justamente para evitar que Missal passe pela mesma situação. 

Os leitos dos rios estão com a vazão de água menores que o normal e as autoridades, mesmo que Missal ainda não esteja desabastecida, estão preocupados com a situação e atentos aos problemas que podem vir a ocorrer. 

Segundo informações da Sanepar de Missal, a vazão da água para abastecer o município continua normal. Explicaram que apenas ocasionou a diminuição da pressão da água em alguns locais, pois, cargas de água estão sendo fornecidas para o município de Medianeira, que enfrenta um problema sério de desabastecimento. 

No mesmo sentido, os técnicos da Sanepar de Missal orientam a população que evitem lavar calçadas e carros neste período, usando a água de forma consciente e alerta que nessa época do ano, com o calor e tempo seco, o consumo de água tem aumentado. 

De acordo com informações do Climatempo, não há previsão de grandes volumes de chuva para os próximos 15 dias no município. O Simepar, também aponta pouca probabilidade de chuva ao município de Missal no mesmo período, portanto, não há previsão de chuva para volume de água. Nesse sentido, segue a recomendação à população para o uso consciente de água.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal