Shorts De Corrida - Dicas Para Escolher Os Melhores

6.538

Publicada 12 de Março, 2020 às 12:22

Compartilhar:

Quem é corredor sabe que a roupa pode ser um fator impactante durante um treino ou prova, uma vez que quando a roupa machuca, incomoda, certamente o corredor terminará o treino mais cedo, ou a prova machucada. 

Parece exagero, mas não é. A escolha da roupa apropriada, quando se trata de corrida, é importante pois ela deve ajuda a dissipar o calor (quando a temperatura é alta), ou a manter a temperatura do corpo (quando a temperatura é baixa). 

E isso tudo sem causar ferimentos na pele. 

Pode até parecer absurdo, mas pra quem vai para um longão de no mínimo 15k, não dá pra colocar um short pesado, de sarja, ou aquele short que fica raspando na cintura e quando você vê, não é só a dor que você sente, mas sim um belo machucado na pele. 

Você também não precisa se desesperar! Nem sempre os melhores shorts são os mais caros. Ou seja, você não precisa necessariamente buscar shorts caríssimos, mas tem sim que prestar atenção na qualidade do material que está comprando. 

Então, preste atenção nessas dicas importantes e faça a melhor escolha para poder correr confortavelmente seu próximo longão. 

1 - Busque Tecidos Com Secagem Rápida 
Quem está acostumado a correr sabe: a gente não para por causa de uma chuvinha. Nem chuvão. Então, a roupa tem que colaborar, porque se escolhermos shorts que quando molham demoram para secar, essa roupa pesará. 

E quem corre também sabe: peso a mais influencia na corrida. 

Portanto, a roupa não pode pesar, nem estando molhada. 

Assim, tecidos como algodão não são os preferidos pelos corredores, justamente porque o algodão demora mais pra secar do que outros tecidos. 

E não precisa ser necessariamente um dia de chuva: considere um treino de corrida em um dia quente, você vai suar. E se suar, provavelmente, seu short vai acabar molhado de suor. 

Pode ter certeza que tudo o que você quer é que ele seque o quanto antes. 

Boas indicações de tecido, considerando esse critério, são a poliamida e poliéster. 

2 - Para as mulheres: shorts mais justos e longos costumam agradar mais (porque não sobem) 
Quem é mulher sabe, nada pior do que um short justo e curto para correr. 

O short começa a subir e o desconforto começa a aparecer. 

Por isso que muitas corredoras preferem shorts um pouco mais longos do que os excessivamente curtos. 

Lembre-se que para corrida você precisa de amplitude de movimentos. Não dá pra ficar parando pra ajeitar o short, que fica subindo (e nada mais irritante do que isso quando acontece). 

Assim, shorts um pouco mais longos são os preferidos da grande maioria das corredoras. 

Modelos short-saia também são bastante usados, mas justamente eles possuem um short justo por baixo, deixando o conforto em primeiro plano. 

Uma dica nesse critério: cada mulher tem coxa de um tamanho. Portanto, experimente o que fica melhor pra você e siga nesse rumo. 

Quem tem a coxa mais fina pode optar por shorts um pouco mais curto, mas se sua coxa é mais grossa, opte por shorts mais longos. 

Assim, você conseguirá correr com muito conforto. 

3 - Para os homens: Shorts Com Bolsos Costumam Agradar 
Corredores gostam muito de shorts com algum bolso. 

Não são todos que gostam de correr com pochete de corrida (artigo mais voltado ao público feminino) e uma grande maioria coloca o celular em porta-celulares no braço. 

Mas muitos gostam de pequenos bolsos, justamente para colocar uma chave ou gel de carboidrato. 

Essa é uma característica bastante procurada por homens corredores quando vão selecionar os shorts usados para treinos e provas. 

4 - Conforto é fundamental e essencial 
Essa dica vale tanto para homens quanto para mulheres. Se o short ficou justo demais no cós, incomodando, esqueça! 

Short pra corrida não pode incomodar antes mesmo de começar o treino. 

Opte sempre por tecidos leves e confortáveis e, se possível, um mix de dois tecidos, para que você consiga o melhor. 

5 - Preço Alto Não É Garantia de Qualidade 
Quem tem experiência em corrida certamente já passou pela situação de ter comprado shorts de alguma marca bem famosa, pagou caro e no primeiro treino já sentiu que aquele short servia para academia e não para corrida. 

Acontece. 

Busque sempre produtos que tenham tecidos leves e indicados para corrida, levando em consideração o fato de não amassarem e terem secagem rápida. 

Assim você garante que terá um excelente treino de corrida. 

Texto por Barbell

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira