Medianeira.: Operação Hórus realiza apreensão de dois ônibus com produtos contrabandeados do Paraguai

3.872

Publicada 12 de Março, 2020 às 08:40

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na quarta-feira (11), no âmbito da Operação Hórus, programa VIGIA do MJSP, Policiais Militares do BPFRON em fiscalização conjunta com receita federal do Brasil realizaram operação que teve como resultado a apreensão de dois ônibus de turismo.

A ação ocorreu no município de Medianeira em abordagens na Br-277. sendo que o primeiro ônibus não obedeceu ordem de parada policial empreendo fuga pela Br-277, sendo assim iniciou-se o acompanhamento do veiculo onde o mesmo adentrou no perímetro urbano da cidade de medianeira com objetivo de despistar a equipe policial porém sem êxito. sendo abordado e conduzido em primeiro momento ao barracão da receita federal do Brasil em Medianeira - PR onde equipes de servidores da receita federal já aguardavam com o segundo ônibus ambos os veículos transportavam diversos volumes de mercadorias oriundas do Paraguai sem os devidos desembaraços aduaneiro. sendo assim os ônibus foram escoltados até a Alfândega da receita federal do Brasil em foz do Iguaçu onde foram lacrados para providências cabíveis.

A OPERAÇÃO Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A. sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira e COE da Polícia Militar do Paraná (BPFRON), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, COE da Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Assessoria BPFRON

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira