Evento do Núcleo Jovem da ACIME foi um sucesso

1.729

Publicada 10 de Março, 2020 às 15:31

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma das ações do Núcleo ACIME Jovem é o Momento Empreender, um encontro dos jovens empresários com lideranças e empreendedores de destaque, para troca de conhecimento e aquele bate-papo descontraído.

O primeiro Momento Empreender de 2020 foi realizado na noite de ontem, 09 de março, no Sesc | Senac de Medianeira. A convidada no evento foi a Diretora da Publicar Painéis, Rita Maria Schierholt.

A grande novidade para este ano é que o Momento Empreender agora é um evento aberto ao público, não apenas aos membros do Núcleo ACIME Jovem. Desta forma todos poderão conhecer melhor as histórias de sucesso dos empresários locais, além de suas estratégias nos negócios.

Com uma palestra com o Tema "Virei Chefe, e Agora???", Rita conversou com os presentes e contou um pouco sobre sua história e sobre como é administrar uma empresa como a Publicar, além de abordar temas como Empreendedorismo e Transição Familiar.

Em sua palestra, Rita ainda trouxe algumas dicas e informações bem importantes para os jovens empreendedores.

Durante o encontro, os presentes puderam conhecer, também, um pouco mais sobre as atividades do Núcleo Jovem da ACIME e sobre o momento empreender.

Para a nucleada do ACIME Jovem, Ana Prigol, o evento foi muito positivo, pois todos puderam aprender um pouco, conhecendo as dificuldades enfrentadas ao longo destes 40 anos, bem como as alternativas encontradas para superar estes desafios. "Esperamos que as pessoas vejam a história de superação e perseverança, e percebam as lições que podemos tirar deste bate papo, onde pudemos aprender muito, principalmente sobre se preparar e estar preparado para os desafios".

Já a convidada da noite, Rita Schierholt, pontuou que a Publicar só chegou onde está hoje devido a busca constante por levar a marca até os clientes, sempre de forma direta, criativa, com qualidade e excelência. "Buscamos trabalhar sempre respeitando nossos princípios pessoais e os da empresa", afirmou ela.

Para Rita Maria Schierholt, um dos momentos mais marcantes da trajetória da empresa foi assumir a liderança da empresa e para isso, ela passou por um longo período de preparação. "Me preparei durante alguns anos, assumindo as responsabilidades aos poucos e quando chegou o momento, eu estava pronta para assumir o grande desafio que é ser empreendedora", relatou ela.

 

SOBRE O NÚCLEO ACIME JOVEM O Núcleo tem como objetivo a formação de lideranças buscando o desenvolvimento pessoal e profissional, por meio de ações de capacitação e geração de negócios para os empreendedores dos participantes do núcleo, visando sempre o progresso econômico, social e político de todos através da defesa incondicional da livre iniciativa.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira