Plano Diretor: Primeira Audiência pública inicia revisão com grande presença da população

3.005

Publicada 10 de Março, 2020 às 10:53

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na noite de ontem, segunda-feira (09), foi realizada a primeira de quatro audiências, que visam revistar, discutir e decidir o Plano Diretor de Medianeira, do ano 2020 até o ano 2030.

O Plano Diretor é uma Lei Municipal que define um conjunto de diretrizes e propostas para todo o território do município, com o objetivo de garantir o desenvolvimento socioeconômico, a preservação do meio ambiente e a organização territorial, diferentes usos e das redes de infraestrutura, para curto, médio e longo prazos. O plano será elaborado com participação de toda a população, sendo obrigatória a sua revisão a cada 10 anos, pois as cidades mudam e as leis que as regulam também devem se atualizar.

Para realização das atividades e elaboração de produtos, foi criado o Conselho Municipal de Plenajamento, que atuará junto com a Equipe Técnica Municipal, um Grupo de Acompanhamento, e também a empresa de consultoria contratada que venceu a licitação da prestação de serviço, além disso o Paranácidade também supervisiona a elaboração e revisão do plano diretor.

O plano está dividido em quatro partes:
1 - Mobilização
2- Análise temática integrada
3- Diretrizes e propostas para uma cidade sustentável
4- Plano de ações e investimentos e institucionalização do plano diretor municipal

Para atender as demandas serão feitos estudos técnicos, consulta e participação da população, criação de conselhos, aplicação de instrumentos urbanísticos.

A população de Medianeira esteve presente em peso na primeira audiência, e muitas pessoas se manifestaram falando sobre problemas que a cidade vem enfrentando.

Confira no vídeo momentos da audiência publica, e confira abaixo a cartilha do Plano diretor para entender melhor como funcionará o processo, e a importância da sua participação.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira