Missal entra em situação de epidemia de dengue após mais seis confirmações da doença

1.582

Publicada 09 de Março, 2020 às 17:51

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Foram confirmados na tarde desta segunda-feira, 09 de março, 32 casos de dengue em Missal, um aumento de 06 casos em relação a última atualização que havia sido na quinta-feira, 05 de março. As notificações aumentaram de 111 na quinta para 134 nesta segunda-feira, um aumento de 23 casos neste final de semana. Portanto, com essa última atualização o município está em situação de epidemia de dengue. São 88 que ainda aguardam os resultados.

 

Na região, municípios como Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Medianeira, já confirmaram óbitos por dengue. Medianeira, por exemplo, a imprensa da região informou que confirmou o 4º óbito nesta segunda-feira. O município de Missal continua com ações que videm a prevenção, com bloqueios em locais com maior incidência, trabalhos de conscientização, proprietários de lotes sujos sendo notificados e multados, entre outras atividades.

 

Os cuidados devem ser redobrados, pois, o índice de infestação continua alto, e com o aumento dos casos, é preciso se prevenir. Eliminar todos os focos do mosquito, locais que possam acumular água, usar roupa comprida e repelente, verificar calhas, vasos de plantas, garrafas, pneus, manutenção de caixas d'água, fossas abertas, bebedouros de animais, piscinas, entre outras situações e objetos que possam acumular água.

 

Atualizando os dados da Dengue:

 

- 134 notificados

- 32 positivos

- 14 negativos

 - 88 aguardando

 Aguardando mais resultados.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal