Medianeira: Alunos fazem denuncia sobre escola e prestação de serviço

Segundo eles, as aulas do ano letivo de 2020 deveriam ter iniciado no final do mês de janeiro e até o presente momento não retornaram.

7.111

Publicada 05 de Março, 2020 às 16:28

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um grupo de alunos indignados com uma escola de idiomas, entrou em contato com o Guia Medianeira para buscar ajuda e denunciar a falta de prestação de serviços da empresa.

Segundo eles, as aulas do ano letivo de 2020 deveriam ter iniciado no final do mês de janeiro e até o presente momento não retornaram.

Os alunos também relatam que tentaram contato através de telefonemas, mensagens por aplicativo, e até mesmo indo até o endereço da empresa, e ao único retorno que tiveram foi que "a escola está trocando de proprietário e não há data para o reinício das atividades".

Ainda segundo os alunos, a maioria deles já pagou o valor equivalente ao material e inclusive parcelas correspondentes ao livro seguinte, outros também reclamam que boa parte concluiu o livro antes de dezembro de 2019, e já deveriam ter recebido o próximo livro ainda naquele ano, para dar continuidade ao estudo em modulo sequencial, isso também não aconteceu.

Os alunos tentaram entrar em contato com o diretor da escola no local e o mesmo não foi encontrado, e os colaboradores não conseguiram oferecer informações concretas que possam tranquilizar os envolvidos.

Um dos alunos concedeu entrevista em caráter de sigilo a nossa redação, onde conta o que aconteceu com ele. Confira no vídeo o áudio da entrevista.

Alguns desses alunos recorreram ao PROCON, que nos informou que as reclamações foram registradas, e a escola foi notificada, bem como a franqueadora, que fica localizada em Balneário Camboriú - SC.

O setor jurídico da empresa entrou em contato com a nossa redação, e nos enviou os seguintes esclarecimentos:

 

ESCRITO NA IMAGEM: 

CARTA AO PORTAL GUIA MEDIANEIRA 

KNN BRASIL LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 23.044.031/0001-40, com sede nacional na Rua 1926, n. 950, Centro, na cidade de Balneário Camboriú (SC), neste ato representada por seu Representante Legal, apresentar manifestação formal quanto a situação da Unidade Franqueada - KNN Idiomas da cidade de Medianeira (PR), descredenciada da rede KNN Idiomas na data de 06 de fevereiro de 2020, o que o faz nos seguintes termos:

Primeiramente é necessário ressaltar que a KNN Idiomas é uma das redes de franquia de ensino de idiomas mais conceituadas no país, e uma das empresas que mais cresce na região sul e sudeste, zelando e primando sempre pela qualidade na prestação de seus serviços, internacionalmente reconhecidos, sendo que, atualmente, ocupa a 45ª posição entre as maiores franquias de todo o país e a 5ª maior no seguimento de idiomas.

A KNN Idiomas conta com uma equipe de profissionais nas áreas administrativa, comercial e pedagógica treinada e apta a dar todo o suporte necessário aos franqueados da rede, visando a correta aplicação e uso de seu know-how em cada uma das suas unidades franqueadas.

A padronização de procedimentos e a qualidade de ensino são características desta rede que hoje conta com mais de 400 (quatrocentas) unidades franqueadas por todo o Brasil e que continua em franca expansão e processo de melhoramento de seus materiais didáticos e processos em geral, contando ainda com investimentos pesados no fortalecimento da marca.

Feitas estas breves considerações, sobre o caso em questão, depreende-se do Contrato de Franquia firmado, que a KNN BRASIL LTDA., franqueadora da marca KNN Idiomas no país, celebrou o referido instrumento com a franqueada JESSICA ZAVILENSKI DE OLIVEIRA na data de 04 de janeiro de 2019 para a instalação de uma unidade da KNN IDIOMAS na cidade de Medianeira (PR), no qual a franqueada, comprometeu-se dentre outras obrigações assumidas, a seguir fielmente os procedimentos e padrões repassados pela franqueadora, além de manter-se adimplente quanto a compra de materiais didáticos.

Para a gestão da referida unidade, a franqueada constituiu a pessoa jurídica H. FARIA DE OLIVEIRA - ESCOLA DE IDIOMAS LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 32.669.305/0001-87, que por sua vez celebrava os Contratos de Prestação de Serviços de Ensino de Idiomas com os seus alunos.

Ocorre que a Unidade Franqueada - KNN Idiomas de Medianeira (PR) deixou de cumprir com suas obrigações contratuais, em especial com a obrigação de manter a padronização do estabelecimento, metodologia de ensino e know-how de negócio, de modo que a referida unidade passou por um processo de descredenciamento, desvinculando-se da rede KNN Idiomas em 06 de fevereiro de 2020.

Desse modo, cumpre informar que a KNN BRASIL LTDA., na qualidade de franqueadora da marca KNN Idiomas, se coloca a disposição dos consumidores eventualmente lesados pelos atos da unidade descredenciada no telefone: 47 2033.1310 e no e-mail: juridico@knnidiomas.com.br, com a colaboradora Priscila Cristina Tecchio, para auxiliá-los neste processo de transição, cumprindo informar que em breve será inaugurada uma nova unidade KNN IDIOMAS na cidade de Medianeira (PR), sob a gestão de um novo franqueado, que fará o possível para atender as demandas destes consumidores.

Por fim, a KNN BRASIL LTDA. se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos que sejam necessários.

Balneário Camboriú (SC), 03 de março de 2020.

  

Também entramos em contato com o diretor da escola da unidade de Medianeira, dando espaço para possíveis esclarecimentos, o advogado do mesmo ainda não enviou nenhuma declaração até está reportagem ser publicada. 

 

 

 

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Moda e Forma

(45) 9910-86413

(45) 99108-6413

Rua Rio Branco, 1260 Centro

Jackson Garcia Advocacia

(45) 3264-5273

(45) 99808-8188

Av. João XXIII, 1888 Sala 02 - Centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira