2ª Reunião do Conselho de Administração da ACIME

2.026

Publicada 05 de Março, 2020 às 14:57

Compartilhar:

Aconteceu nesta terça-feira, 3 de março, na UTFPR, o 2º encontro do conselho administrativo da ACIME em 2020

 

O encontro foi realizado no campus da UTFPR Medianeira, em comemoração aos 30 anos da universidade na cidade.

Na abertura a presidente da ACIME, Rita Maria Schierholt, parabenizou a universidade pelos 30 anos dedicados à educação tecnológica e ao avanço do conhecimento e da sociedade de Medianeira e região e entregou uma placa de homenagem em nome da associação.

Na sequência, o professor Flávio Feix Pauli, Diretor-Geral do Campus Medianeira, falou sobre os 30 anos da Universidade, que estão sendo celebrados hoje, 03 de março. "É uma emoção grande pra nós porque somos parte da sociedade de Medianeira. Hoje, quando foi perguntado aqui na reunião quem havia estudado na UTFPR, fui surpreendido ao saber que boa parte dos diretores da ACIME estudou aqui. Então vejo que a nossa universidade está muito fortemente presente, também na Associação Empresarial de Medianeira. Isso dá um significado daquilo que a Universidade é para o município", completou.

            Em seguida, o professor Antônio Luiz Baú, Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, falou sobre a importância do Parque Cientifico e Tecnológico de Medianeira (PCT) e apresentou algumas informações sobre o Parque. "Temos uma expectativa muito boa em relação ao parque, que vai trazer muita inovação para a região e para as empresas que logo poderão iniciar suas atividades dentro do parque", afirmou.

            Nérisson Leonhart, coordenador do Iguassu Valley Medianeira, falou então sobre o movimento Iguassu Valley, foi uma iniciativa que surgiu a partir do antigo núcleo de informática da ACIME e hoje visa tomar algumas ações estratégicas para tornar Medianeira um polo de tecnologia e trabalhar a inovação não somente nas empresas de tecnologia, mas em todas as empresas da região.

Prosseguindo com os assuntos em pauta, Lucas Ghellere, membro do conselho superior da ACIME, apresentou as alterações sugeridas do estatuto, que serão votadas na Assembleia Extraordinária da ACIME, que acontecerá no dia 10 de março de 2020, às 18h30 no Auditório da UDC. Essas alterações visam alinhar alguns pontos com o estatuto da Caciopar, Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresarias do Oeste do Paraná e fazer algumas alterações operacionais para melhorar o trabalho da equipe.

Para finalizar a reunião, a gerente executiva da ACIME, Luciane Dal Pozzo, apresentou a programação de eventos do ano de 2020 aos presentes.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira