Medianeira volta a ter rodízio no abastecimento nesta quarta-feira

4.481

Publicada 04 de Março, 2020 às 09:51

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Sanepar retoma o sistema de rodízio no abastecimento de água em Medianeira. A medida é necessária porque a estiagem prolongada diminuiu drasticamente a vazão dos mananciais superficial e subterrâneos (poços), que abastecem ao sistema, reduzindo em mais de 40% a captação e produção de água tratada. Além disso, as altas temperaturas têm provocado elevação no consumo de água. A distribuição de água ficará interrompida diariamente das 8h às 18h.

Nesta quarta-feira (04) ficarão fechados os setores de distribuição para as regiões dos bairros Panorâmico, Cidade Alta, Nazaré, Alvorada, Centro, parte do São Cristóvão, Itaipu, Independência, Pedreira, Linha Berneck, Loteamento Pavan, Loteamento Dom Pedro, Loteamento Tropical, Loteamento Veneza, Pinandi e Loteamento Olinda. O abastecimento deve voltar à normalidade de forma gradativa durante a noite.

O controle e análise do sistema continuarão sendo feitos diariamente pelas equipes técnicas da Sanepar. O alerta para o uso racional e consciente da água continua. A orientação é para que sejam priorizados os usos para o consumo humano, alimentação e higiene pessoal.

A Sanepar recomenda reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, reutilizando-a na limpeza, na rega de plantas, na lavagem de calçados e tapetes e no vaso sanitário, além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Programação prevista para a quinta-feira (05):
 
Bairros Belo Horizonte, parte do Condá, Ana Claudia, Florença, Loteamento Vila Verde, Loteamento Vendrame, Loteamento Santo Antônio, Loteamento Paglia, Ipê, Vila Nova, Loteamento Portugal, parte do Loteamento Puerari e Área Industrial.

Próximos dias:

Na sexta-feira (6), os bairros atingidos serão: Ipê, Jardim Florido, Ipezinho, Centro, parte do São Cristóvão, do Condá e do Loteamento Puerari, Frimesa, Laranjeiras, Jardim Irene, Vila Alegria.
 
No sábado (7), as regiões que estarão no rodízio são as dos bairros  Nazaré, Loteamento Santos Dumont, parte do Cidade Alta e Loteamento Cidade Alta 02.
 
Domingo, dia 8, a interrupção atinge os bairros Panorâmico, parte Cidade Alta, Nazaré, Alvorada, Centro, parte do São Cristóvão, Itaipu, Independência, Pedreira, Florença, Linha Berneck, Loteamento Pavan, Loteamento Dom Pedro, Loteamento Tropical, Loteamento Veneza, Pinandi e Loteamento Olinda.
 
Dia 9, segunda-feira, voltam a ser fechados os setores dos bairros Belo Horizonte, parte do Condá, Ana Claudia, Loteamento Vila Verde, Loteamento Vendrame, Loteamento Santo Antônio, Loteamento Paglia, Ipê, Vila Nova, Loteamento Portugal, parte do Loteamento Puerari e Área Industrial.
 
Na terça-feira (10), os bairros atingidos serão: Ipê, Jardim Florido, Ipezinho, Centro, parte do São Cristóvão, do Condá e do Loteamento Puerari, Frimesa, Laranjeiras, Jardim Irene, Vila Alegria,
 
Na quarta-feira (11), as regiões que estarão no rodízio são as dos bairros  Nazaré, Loteamento Santos Dumont, parte do Cidade Alta e Loteamento Cidade Alta 02.

Sanepar - Companhia de Saneamento do Paraná

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Planeta Mania

(45) 3240-2108

(45) 99807-0807

Rua Pará, 1913 - Centro

Center Calçados

(45) 3264-2829

(45) 99962-0618

Av. Brasília, 1463 - Sala 02

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira