Itaipulândia: Operação da Pol. Civil e PM resulta na apreensão de arma e prisões

A operação desencadeada nesta quarta é em decorrência das investigações da tentativa de roubo à Agência do Sicredi em Santa Rosa do Ocoí, interior de São Miguel do Iguaçu, ocorrida no dia 03 de fevereiro.

7.459

Publicada 04 de Março, 2020 às 08:59

Compartilhar:

Uma Operação da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu em Itaipulândia nesta quarta-feira (04), e que contou com apoio da Polícia Militar, resultou na apreensão de uma arma de fogo e na prisão de duas pessoas.

As equipes policiais saíram em diligências logo pela manhã, com o objetivo de dar cumprimento à um mandado de prisão e de busca e apreensão em pelo menos três residências.

A operação desencadeada nesta quarta é em decorrência das investigações da tentativa de roubo à Agência do Sicredi em Santa Rosa do Ocoí, interior de São Miguel do Iguaçu, ocorrida no dia 03 de fevereiro.

Em uma das residências os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão do homem que foi identificado pela Polícia Civil como sendo um dos autores da tentativa de roubo no Sicredi e de diversos outros roubos e furtos.

De acordo com o Delegado Walcely de Almeida, após o homem ser identificado através de imagens de câmeras de vigilância, a Polícia Civil pediu pela prisão preventiva do mesmo, sendo o mandado cumprido nesta quarta-feira.

Durante as buscas na segunda casa, os policiais encontraram uma pistola 9mm, sendo a mesma aprendida e o proprietário preso.

Uma terceira pessoa, que estava na terceira residência, foi também conduzida à Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

ATUALIZAÇÃO: Ao todo foram realizadas três prisões durante a operação, sendo presos as pessoas identificadas como sendo Jadson Rosa Barbosa, cujo mandado de prisão preventiva foi pedida pela Polícia Civil de São Miguel, após ter sido identificado como sendo um dos autores da tentativa de roubo ao Sicredi em Santa Rosa do Ocoi; também foi preso Márcio Dias da Cunha, o qual tinha mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário do estado do Mato Grosso, pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, entre outros, com pena de mais de 12 anos em regime fechado, o qual inicialmente mentiu sobre a sua identidade, mas acabou identificado; e foi preso também a pessoa de Claudemir dos Santos, o qual foi flagrado com uma pistola 9mm.

De acordo com a polícia, os presos tinham envolvimento em vários crimes da região de São Miguel do Iguaçu e Medianeira, tendo sido inclusive identificados nesses crimes, cujos inquéritos estão sendo finalizados afim de serem encaminhados ao judiciário para emissão dos referidos mandados de prisão preventiva, para que também respondam por estes crimes.

Redação: Guia Medianeira / Portal Costa Oeste

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia