Rodízio no abastecimento de água é retomado em Medianeira

A população pode colaborar utilizando a água nas tarefas prioritárias de alimentação e higiene pessoal

8.174

Publicada 02 de Março, 2020 às 17:25

Compartilhar:

Os mananciais do sistema de abastecimento de água de Medianeira ainda não recuperaram as vazões para abastecer a cidade de forma regular. Por esta razão, a Sanepar retoma a partir da quarta-feira (4), o rodízio no fornecimento de água. A medida é necessária porque a estiagem prolongada diminuiu drasticamente a vazão dos mananciais subterrâneos (poços) e do Rio Alegria, reduzindo em 40% a captação e a produção de água tratada. Além disso, as altas temperaturas têm provocado elevação no consumo acima da média para a cidade.

Durante o período de rodízio, para que todas as regiões sejam atendidas com água tratada, foi feita uma divisão da cidade em setores que vão ter o abastecimento de forma alternada, com paralisação durante o dia.

A recomendação é que a água seja utilizada prioritariamente para alimentação e higiene pessoal. As limpezas pesadas, lavagens de veículos, calçadas, fachadas e irrigação de hortas e jardins são atividades que devem ser adiadas até que a situação volte à normalidade.

FUNCIONAMENTO DO RODÍZIO - A cidade foi dividida em setores que terão o fornecimento de água interrompido. O horário da interrupção do fornecimento de água será sempre das 8h às 18h, com previsão de normalização gradativa no início da noite.
 
Na quarta-feira (4), a interrupção no fornecimento de água irá atingir os bairros Panorâmico, Cidade Alta, Nazaré, Alvorada, Centro, parte do São Cristóvão, Itaipu, Independência, Pedreira, Florença, Linha Berneck, Loteamento Pavan, Loteamento Dom Pedro, Loteamento Tropical, Loteamento Veneza, Pinandi e Loteamento Olinda.
 
Na quinta-feira (5), a medida será adotada nos bairros Belo Horizonte, parte do Condá, Ana Claudia, Loteamento Vila Verde, Loteamento Vendrame, Loteamento Santo Antônio, Loteamento Paglia, Ipê, Vila Nova, Loteamento Portugal, parte do Loteamento Puerari e Área Industrial.
 
Na sexta-feira (6), os bairros atingidos serão: Ipê, Jardim Florido, Ipezinho, Centro, parte do São Cristóvão, do Condá e do Loteamento Puerari, Frimesa, Laranjeiras, Jardim Irene, Vila Alegria.
 
No sábado (7), as regiões que estarão no rodízio são as dos bairros  Nazaré, Loteamento Santos Dumont, parte do Cidade Alta e Loteamento Cidade Alta 02.
 
Domingo, dia 8, a interrupção atinge os bairros Panorâmico, parte Cidade Alta, Nazaré, Alvorada, Centro, parte do São Cristóvão, Itaipu, Independência, Pedreira, Florença, Linha Berneck, Loteamento Pavan, Loteamento Dom Pedro, Loteamento Tropical, Loteamento Veneza, Pinandi e Loteamento Olinda.
 
Dia 9, segunda-feira, voltam a ser fechados os setores dos bairros Belo Horizonte, parte do Condá, Ana Claudia, Loteamento Vila Verde, Loteamento Vendrame, Loteamento Santo Antônio, Loteamento Paglia, Ipê, Vila Nova, Loteamento Portugal, parte do Loteamento Puerari e Área Industrial.
 
Na terça-feira (10), os bairros atingidos serão: Ipê, Jardim Florido, Ipezinho, Centro, parte do São Cristóvão, do Condá e do Loteamento Puerari, Frimesa, Laranjeiras, Jardim Irene, Vila Alegria,
 
Na quarta-feira (11), as regiões que estarão no rodízio são as dos bairros  Nazaré, Loteamento Santos Dumont, parte do Cidade Alta e Loteamento Cidade Alta 02.

Assessoria Sanepar

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira