Medianeira: Moradores e agentes de endemias realizam mutirão de limpeza em Bairro Parma

Confira no vídeo depoimentos de quem participou do mutirão, e a situação crítica do bairro Parma.

5.501

Publicada 02 de Março, 2020 às 15:09

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Pouco conhecido por esse nome, o Bairro Parma fica localizado nas proximidades do Bairro Florença, Jardim Irene e Vila Alegria, e no último sábados, por iniciativa de alguns moradores, um mutirão contra a dengue foi realizado.

Com apoio do Setor de Endemias, e da Secretaria de Saúde, o Bairro recebeu a ação por conta da preocupação no número de casos de dengue naquela região. Porém, o mutirão só aconteceu por intermédio de alguns moradores que estavam indignados com a situação do local.

Muito lixo e focos do mosquito foram encontrados, e uma intensa limpeza foi feita por todos que participaram, a Corae ficou responsável pela destinação correta dos lixos recolhidos.

Nas fotos e vídeos e possível perceber uma quantidade absurda de lixo em local indevido, o que torna o ambiente o lugar ideal para focos de criadouros do mosquito transmissor, o aedes aegypti.

Em Medianeira, no último relatório disponibilizado pelo Setor Epidemiólogico, o número de casos confirmados apenas em 2020, é de 121 pessoas infectadas pelo vírus da dengue, e dois óbitos também confirmados.

A responsabilidade é de todos, e precisamos estar atentos aos nossos terrenos, casas, quintais, ambiente de trabalho e lugares que costumamos frequentar, é preciso unir forças para lutar contra a dengue.

Confira no vídeo depoimentos de quem participou do mutirão, e a situação crítica do bairro Parma.

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira