Medianeira: Segunda morte por dengue é confirmada

Medianeira está em alerta, juntamente com o estado do Paraná, aonde os números de casos de dengue vem aumentando dia após dia.

10.791

Publicada 02 de Março, 2020 às 11:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na última sexta-feira (28), a Secretária de Saúde de Medianeira, através do Setor Epidemiológico recebeu o exame especifico que confirmou a morte de Maria Valdirene dos Santos por dengue grave.

A mulher ficou internada na UPA e tinha todos os sintomas da dengue, porém só foi possível confirmar a causa do óbito após exames e laudos oficiais. A Secretária de Saúde só pode noticiar e notificar o óbito sendo como dengue, após esses resultados saírem.

Medianeira está em alerta, juntamente com o estado do Paraná, aonde os números de casos de dengue vem aumentando dia após dia.

Atualmente, o número de casos confirmados da doença em Medianeira é de 121, neste ano de 2020, lembrando que estamos apenas no mês de março. No estado apenas em uma semana, mais de 8 mil casos foram confirmados. O monitoramento do período epidemiológico com início em 28 de julho de 2019 totaliza hoje 35.853 casos confirmados da doença.

Ao todo já foram registradas e confirmadas 23 mortes por dengue no estado do Paraná.

O setor de endemias vem realizando um intenso trabalho de prevenção e conscientização da população para que não se criem mais lugares propícios para a proliferação dos mosquitos.

Além disso, tem realizado mutirões, ações, e orientação em todo o município.

Os principais sintomas da dengue são febre alta com início súbito, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, manchas e erupções avermelhadas semelhantes ao sarampo ou rubéola, principalmente no tórax e membros superiores, náuseas e vômitos, perda de paladar e de apetite, tonturas, dores no corpo.

Redação Guia Medianeira com informações Setor Epidemiológico e Agência de Noticias Estaduais

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira