Assistência Social de Missal oferta desde fevereiro atividades como Informática, Karatê e para as Gestantes

1.502

Publicada 28 de Fevereiro, 2020 às 19:30

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Desde fevereiro deste ano a Secretaria Municipal de Assistência Social está ofertando atividades de forma gratuita à população. Trata-se do Curso de Informática com grupos para todas as faixas etárias, o Karatê às crianças e adolescentes e o Construindo Laços para as gestantes e o Programa Nosso Lar voltado às mulheres. Chega perto de 250 pessoas atendidas nas atividades.

 

Informática

 

O curso de informática, por exemplo, está com 120 alunos inscritos, portanto, para esse ano as vagas estão encerradas. As aulas são na segunda-feira, quinta-feira e sexta-feira durante todo o dia e quarta-feira à tarde. As aulas ocorrem semanalmente e as turma são classificadas de acordo com a faixa etária dos alunos: crianças de 7 a 10 anos, adolescentes com 11 a 19 anos, adultos 20 aos 60 anos e idosos partir de 61 anos. Esse fator é o que determina como serão desenvolvidos os conteúdos durante o ano. 

E desde agosto do ano passado, ocorrem duas vezes por semana as aulas na Escola de Educação Especial Maria Goretti (APAE) onde a informação e as tecnologias são trabalhadas com os alunos e grupo de mães.

 

Construindo Laços e Nosso Lar

 

O Construindo Laços é um programa voltado para gestantes que todos os anos traz resultados muito satisfatórios. Ocorre toda quinta-feira, das 13h30 até as 16h30 no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), onde são desenvolvidas aulas de pilates, rodas de conversa com uma assistente social e artesanato, onde elas produzem o próprio enxoval. 

Além do Construindo Laços, há os grupos das Mulheres do Projeto Nosso Lar. São três grupos que desenvolvem atividades. Toda Segunda-feira pela manhã, das 8h às 11h e a tarde das 13h30 até 16h30. E ainda na quarta-feira a tarde das 13h30 até 16h30 horas. O projeto atende 50 mulheres. 

O projeto Nosso Lar conta com atividades de pilates, roda de conversa com psicóloga e assistente social) e artesanato, tudo isso sem nenhum custo para a participante, que preparam enxoval para a própria casa.

 

Karatê

 

As aulas de Karatê já estão ocorrendo em Missal, porém ainda estão com as inscrições abertas aos interessados. Atualmente são 74 alunos atendidos. Toda terça-feira e quinta-feira, no Centro de Convivência Alfredo Butske no centro, há oficina das 9h as 9h45, das 13h30 as 14h15 para crianças de 05 a 08 anos, das 14h as 14h45 acima de 09 anos. No Bairro Renascer as aulas são das 10h as 10h45 e 16h as 16h45. E no portão Ocoí das 17h20 às 18h05.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal