Secretaria de Saúde de Missal atualiza as informações sobre os casos de dengue no município

1.633

Publicada 26 de Fevereiro, 2020 às 17:19

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde de Missal, atualizou na tarde desta quarta-feira, 26 de fevereiro, a situação da dengue no município. Até o momento são 16 casos confirmados, porém, há ainda a preocupação pelo aumento de casos nos próximos dias, pois 55 ainda aguardam o resultado dos exames. São 80 notificações, 16 casos positivos, 09 negativos e o restante aguardando o resultado. 

Segundo a responsável pelo setor de epidemiologia no município, a enfermeira Denize Boareto Kaefer, um dos exames onde se verifica qual tipo de dengue está circulando no município, aponta que em Missal é Dengue tipo 2. "Isso não quer dizer que não temos outros tipos circulando, estamos verificando e aguardando mais resultados", destacou. 

Considerando que o índice de infestação do mosquito transmissor é alto no município, é importante lembrar que todos devem estar atentos, eliminando os focos do mosquito, ou seja, todo material que possa acumular água. Fique atento as calhas, piscinas, vasos de planta, garrafas, fossas abertas, bebedouros de animais, entre outros. 

 

Atualizando os dados da Dengue

 

- 80 notificados

- 16 positivos

- 9 negativos

- 55 aguardando

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal