PM's de Itaipulândia agem em legítima defesa e ferem um dos agressores que morreu no hospital

1.578

Publicada 04 de Fevereiro, 2012 às 10:22

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma equipe composta por policiais militares, foram solicitados pela COPOM do DPM, que repassaram uma situação de perturbação do sossego na comunidade de São José do Itavó. Segundo informações no local estaria sendo realizado um evento musical em frente à uma igreja católica.

Chegando ao local a equipe entrou em contato com o responsável pelo evento que prontamente atendeu ao pedido de abaixar o som. Nesse instante chegou ao local um veículo VW Passat, de cor azul escura, que estava com o capô aberto com uma caixa térmica de bebidas e uma pessoa sentada ao lado.

O policial militar deu voz de parada ao condutor do veículo, que não acatou, vindo a encostar o carro em um estacionamento ao lado da igreja. O policial militar foi até o condutor do veículo, identificado como A. J. M. para adverti-lo a abaixar o som e no momento em que o militar foi anotar a placa do veículo, a pessoa identificada como A. empurrou o policial. 

Nesse momento várias outras pessoas vieram na direção do referido policial agredindo-o com socos e pontapés, fazendo o mesmo se afastar, sendo que ao chegar no meio da avenida veio a "pisar em falso" e caiu no chão, então agredido por várias pessoas.

O outro policial militar também foi cercado por várias pessoas, as quais também tentaram agredi-lo, sendo necessário sacar de sua arma de fogo.

Entretanto os agressores não se intimidaram e continuaram a agredir os policiais, tentando inclusive tomar suas armas. Em determinado momento, devido ao grande número de agressores, e o grande risco de terem suas armas arrebatadas pelos agressores e serem vítimas dos mesmos, não houve outra alternativa, sendo necessário realizar disparos de arma no chão.

Entretanto como os agressores não acatavam as ordens policiais e continuavam vindo na direção dos policiais, colocando suas vidas em risco, foram realizados disparos contra os agressores na altura das pernas. 

Os policiais buscaram abrigo na casa do policial da reserva que fica nas proximidades do local, de onde utilizaram do telefone, informando o DPM de Itaipulândia, solicitando apoio de outras equipes policiais. Com a chegada da equipe de reforço composta por dois policiais, voltaram ao local da ocorrência, mas os agressores não se encontravam mais no local.

Neste momento verificaram que a viatura VW Parati, prefixo 7100 havia sido depredada e estava com os vidros quebrados, a lataria amassada e o rádio transmissor danificado. Também foi furtado do interior da viatura uma pasta de documentos de ocorrências e materiais (máquina digital). 

Compareceram ao local uma equipe da PM de Missal, bem como policiais de Medianeira. Foram feitas fotos digitais da viatura danificada que foi removida ao pátio do DPM.

Em seguida os policiais foram informados pelo Hospital Municipal de Itaipulândia que deram entrada no plantão médico três pessoas, sendo elas: A. J. M., atingido na altura da virilha, G. R. G., atingido na altura do joelho e A. W. B., nascido em 16/07/95, que entrou em óbito no Hospital.  

O Sub Cmt da 2ª CIA Polícia Militar realizou a apreensão das armas dos policiais agredidos, os quais se apresentaram de forma espontânea ao referido oficial.

Redação: Polícia Militar

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano