Medianeira: Falta de vagas para agendar emissão de RG incomoda moradores

Desde o segundo semestre do ano de 2019, a emissão do RG tem um agendamento prévio que deve ser feito através do site do Instituto de Identificação do Paraná.

3.909

Publicada 26 de Fevereiro, 2020 às 14:08

Compartilhar:

Desde o segundo semestre do ano de 2019, a emissão do RG tem um agendamento prévio que deve ser feito através do site do Instituto de Identificação do Paraná.

Esse agendamento é gratuito e obrigatório, pois sem ele o sistema não libera a emissão do documento de identidade.

Na última semana, alguns moradores de Medianeira entraram em contato com o Guia Medianeira para relatarem um problema que vem acontecendo desde o inicio do ano, ao tentarem agendar seu horário, não conseguem pois não há vagas, em nenhum período, em nenhum dia.

Em alguns casos o sistema redirecionou para o município de Missal.

Em busca de informações, a redação foi até a Junta de Serviço Militar de Medianeira, local onde também há o Instituto de Identificação.

Os colaboradores não tem autorização para darem entrevistas, e averiguamos que apenas dois funcionários estão atuando no local, ambos atendem a parte de documentos de identificação e também a junta de serviço militar.

As únicas informações repassadas foram que o horário de liberação para agendamento mais propicio é as 07h30 da manhã.

Em pesquisa pela região oeste, a situação dos postos do Instituto de Identificação é parecida em outros locais, como por exemplo na cidade de Foz do Iguaçu, que possui uma demanda crescente pelo serviço.

Lembrando que em casos de idosos acima de 60 anos, deficientes, gestante e crianças não é preciso fazer o agendamento. O restante precisa do agendamento para o sistema liberar a emissão.

O atendimento é feito de segundas as quintas-feiras, nas sextas-feiras é realizado atendimentos apenas para escolas, através do Projeto Criança Protegida, que inclusive é uma determinação judicial.

Outro fato importante é que atualmente mais 2 mil RG estão esperando para serem retirados.

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira