GarantiOeste apresenta proposta para parceria

2.365

Publicada 26 de Fevereiro, 2020 às 09:43

Compartilhar:

No último dia 18/02, terça-feira, aconteceu uma reunião na ACIME onde a GarantiOeste (Sociedade de Garantia de Crédito do Oeste do Paraná), apresentou alguns números pontuando o potencial da região para concessão de crédito.

Na reunião estiveram presentes, além de gestores e da presidente da ACIME, Rita Maria Schierholt, uma equipe da Garantioeste, composta pelo Presidente do Conselho de Administração, Edson Luiz Carollo, o Conselheiro de Administração, Khaled Nakka, o Diretor executivo, Odanir Guerra e o Supervisor Comercial e Administrativo, João Paulo Webers.

Durante a reunião a equipe GarantiOeste apontou as vantagens não apenas para os pequenos empresários, mas para o próprio desenvolvimento do município. Segundo o Presidente do Conselho de Administração, Edson Carollo, o retorno é muito positivo. "Para cada real investido, percebe-se um retorno sete vezes maior, ou seja, cada real que o empresário recebe, ele consegue transformar em oito, por isso há um desenvolvimento muito expressivo, para a empresa e para o município".

A GarantiOeste é um serviço prestado aos empresários, sócios das associações, que visa fornecer empréstimos as pequenas empresas através da análise de crédito junto aos agentes financeiros, com juros mais baixos. Quando o acesso ao crédito não for a melhor solução para a empresa, a GarantiOeste, realizará consultoria e treinamentos econômico financeiros.

O Programa tem por objetivos: A promoção do desenvolvimento econômico e social e combate à pobreza; Estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito às atividades acima mencionadas.

De acordo com a presidente da ACIME, Rita Maria Schierholt, "Esse serviço é muito bom para o empresário, por conseguir empréstimos mais seguros e mais acessíveis, pois os juros são mais baixos" afirmou Rita.

 

SOBRE A GARANTIOESTE A GarantiOeste tem como função conceder cartas de garantia para empresas (MEI, Empreendedor Individual, micro e média), crédito orientado e consultorias com parcerias efetuadas com o Sebrae. Com isso, além de obterem melhores taxas e condições nas operações de crédito, contam também com orientação sobre linhas de crédito disponíveis que melhor atendam às suas necessidades.

 

Para mais informações entre em contato com o Departamento de Soluções da ACIME pelo fone 3264.1273

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira