Pecuaristas de Missal participam de Curso com tema Pecuária Moderna

O subtema tratado e abordado aos produtores foi o Plano Integrado de Desenvolvimento da Bovinocultura de corte

1.613

Publicada 21 de Fevereiro, 2020 às 09:02

Compartilhar:

Pecuaristas de Missal estiveram reunidos na ultima quarta-feira, 19 de fevereiro, a fim de conhecer o Programa Estadual da Emater sobre Pecuária Moderna, o Plano Integrado de Desenvolvimento da Bovinocultura de corte. Na ocasião foram repassadas informações sobre recuperação e renovação de pastagens em áreas declivosas, produção de bezerros, também em áreas declivosas e foram apresentadas opções de comercialização de gado melhorado geneticamente. 

O curso foi organizado pela Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Emater. O Prefeito de Missal, Eduardo Staudt, participou da reunião e ficou satisfeito em observar que houve o interesse de produtores de Missal em buscar maior conhecimento, com a possibilidade de impulsionar os negócios no setor pecuarista. 

O facilitador do curso sobre Pecuária Moderna foi o Coordenador Estadual do Programa, Endrigo Carvalho. Cerca de 14 produtores de Missal participaram. Durante a formação, houveram produtores com interesse em conhecer ainda melhor o funcionamento do programa, para obter mais informações, basta procurar o escritório local da Emater.  

Foram repassadas informações importantes sobre o melhoramento das pastagens, ferramentas para Assistência Técnica. "Esse foi o ponta pé inicial, iniciamos as conversas para trazer as novidades e visualizar se haveria interesse por parte dos pecuaristas de Missal, agora o próximo passo é conhecer algumas áreas recuperadas, para que no futuro seja uma possibilidade de incremento econômico e de produção.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal